VEREADORES ENTREGAM RELATÓRIO FINAL DA CPI DA SAÚDE AO MINISTÉRIO PÚBLICO DE EXTREMA
Vereadores que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) entregaram ao Ministério Público documentação que integra o relatório final da comissão. Acompanhados do presidente da Câmara, vereador Sidney Soares Carvalho (Walderrama), os parlamentares foram recebidos pelo promotor de Justiça, Wagner Aparecido Rodrigues Dionizio, nesta quinta-feira, dia 30, para protocolar o documento.
O relatório, apresentado e aprovado na quinta-feira, dia 16, foi encaminhado à mesa diretora, e concluiu que o prefeito João Batista da Silva e a secretária municipal de Saúde, Patrícia Cristina Lopes Carneiro, devem ser responsabilizados e recomendou o envio do documento ao Ministério Público, bem como ao Executivo para conhecimento das irregularidades apontadas, correção e aperfeiçoamento da gestão e condução do almoxarifado central, administrado pela secretaria de Saúde.
“Solicitamos ao promotor que as providências cabíveis sejam tomadas o mais rápido possível, porque a população precisa de uma resposta”, afirmou o presidente da comissão, vereador Edvaldo de Souza Santos Junior (Juninho da Dello).
A CPI da Saúde foi instaurada em junho para apurar denúncia de possíveis irregularidades envolvendo a gestão e o armazenamento de insumos e medicamentos no almoxarifado central.
Membro da comissão, vereador Pericle Mazzi Filho (Pepi) ressaltou a importância do trabalho da CPI e as dificuldades encontradas para apurar as denuncias na Saúde. “Dificuldades encontradas e colocadas principalmente por parte do Poder Executivo, para atrapalhar essa comissão. Esperamos agora, com o trabalho do Ministério Público, que as devidas providências sejam tomadas”, frisou.
Acesse nosso canal e nossas redes sociais, clicando:
Marlon Maciel
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Extrema
(35) 3435-2623