VEREADORES E ASSESSORES PARTICIPAM DE TREINAMENTO DE GESTÃO LEGISLATIVA
A Secretaria Parlamentar da Câmara Municipal de Extrema promoveu na terça-feira, dia 14, um treinamento com tópicos que envolvem a elaboração e a tramitação dos processos legislativos e administrativos, além dos mecanismos que otimizam as rotinas de trabalho dentro e fora da esfera pública.
A plataforma Lesgisoft, que é um software de gerenciamento e gestão. “É um sistema que oferece uma infinidade de benefícios aos servidores que alimentam a plataforma e a população que busca informação precisa e total transparência dos atos institucionais. Além de gerar economicidade ao erário público e agilizar a procura por dados de interesse coletivo, o processo eletrônico possibilita maior organização documental, o fim da papelada (arquivo físico), a geração de produtividade e eficiência no atendimento do funcionalismo e controle total do processo com registro automático de toda tramitação da Casa.”, explicou o diretor da Secretaria Parlamentar, João Luiz de Camargo Campos.
No treinamento foram abordados temas como a elaboração e envio de Projetos de Lei e de Indicações – além de outras proposições –, assinatura digital de documentos, tramitações e encaminhamentos de proposições, consulta de pautas e informações das sessões, consultas diversas no sistema; uso do aplicativo de assinaturas e acesso à sessão e votação de documentos.
“O Legisoft é um sistema dinâmico e com total transparência. Ela gera indicadores que revelam ainda a origem dos acessos, os links mais visitados, os sistemas operacionais utilizados na navegação e outros dados que representam os caminhos pelos quais os internautas chegaram até o site. É uma tecnologia altamente moderna que veio para somar e agregar valores ao trabalho da Casa. É uma importante engrenagem comunicacional pronta para servir ao Poder Legislativo com simplicidade, segurança e eficiência. Serve ainda como um mecanismo de inclusão e fiscalização que oferece todos os nossos produtos de maneira ampla e concisa como, por exemplo, as leis, indicações, requerimentos, pareceres e relatórios das comissões, além dos demais trâmites legais. Pelo Legisoft o cidadão torna-se parte integrante do processo democrático defendido e trabalhado pela Câmara.”, pontuou João Luiz.