SOLIDARIEDADE É TEMA DO CÂMARA ENTREVISTA
A solidariedade como forma de atenção ao próximo, nas questões mais básicas, como a alimentação, é capaz de devolver a dignidade àqueles que vivem a realidade da exclusão social. Esse é o trabalho que o João Donizetti Lopes desenvolve junto à comunidade do bairro rural do Juncal, coordenando ações sociais por meio da igreja do bairro. No Câmara Entrevista desta quarta-feira, dia 15, ele conta sobre como herdou do avô materno, responsável pela construção da primeira igreja do bairro, o legado de levar alento e apoio para famílias mais vulneráveis.
“O que a gente faz é pouco, podia fazer muito mais ainda. Não sou só eu, cada um que ajuda com um alimento, um agasalho, faz a diferença. É uma ação que fortalece o trabalho da solidariedade. Eu fui caminhoneiro por muitos anos, e sempre alguém vinha me pedir alguma coisa. Eu ajudava com uma marmita, sempre gostei e sempre achei importante ajudar quem necessita. Não precisa estar na igreja para fazer isso. Quem quiser nos ajudar é só chegar até a secretaria da Igreja, estamos todos os domingos lá. E só vir falar com a gente”, convida.
Na próxima segunda, dia 20, quem estará no programa será o defensor público José dos Santos, que vai falar sobre as duas novas instalações da Defensoria Pública de Minas Gerais, nas comarcas de Extrema e Cambuí.
Com tradução em Libras, o Câmara Entrevista vai ao ar sempre às segundas e quartas-feiras ao meio-dia. Todos os programas estão disponíveis na internet. Para assistir, basta acessar o canal TV Câmara no Youtube.
Acesse nosso canal e nossas redes sociais, clicando:
Shel Almeida
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Extrema
(35) 3435-2623