PROJETOS PARA EDUCAÇÃO ENTRAM EM DEBATE NA COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO
A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final esteve reunida na quinta-feira, dia 30, com secretários municipais para debater projetos para a área de educação. O Projeto de Lei Ordinária nº 3892/2023 cria normas e procedimentos referentes ao processo de lotação e movimentação de pessoal do quadro do magistério, da Secretaria Municipal de Educação. Já o Projeto de Lei nº 3831/2023 prevê um termo de parceria entre o Executivo e o Serviço Social da Indústria (SESI) para conceder bolsas de estudo e de incentivo ao ensino médio profissionalizante.
Participaram da reunião o 1º secretário da mesa diretora e presidente da comissão, vereador Rafael Silva de Souza Lima (Tita), a vice-presidente do Legislativo e membro da comissão, vereadora Telma Maciel, e o vereador e membro da comissão, Pericle Mazzi Filho (Pepi).
O presidente da Câmara, vereador Sidney Soares Carvalho (Walderrama), o contador da prefeitura, Tailon de Camargo, a secretária de Educação, Geisa Ramos, a secretária de Assistência Social, Giovanna Sarto e Priscila Sousa, da Controladoria Geral do município, também acompanharam a reunião.
Durante a reunião, os vereadores tiraram dúvidas a respeito dos projetos com os representantes do Executivo. De acordo com a secretária de Educação, foi realizada uma pesquisa em formato on-line para que professores pudessem falar de suas opiniões a respeito da proposta do projeto sobre a lotação do quadro do magistério.
Para os vereadores, seria importante que também pudessem ouvir os profissionais sobre o tema. Um novo encontro está previsto para acontecer nesta sexta-feira, dia 1º, e uma reunião extraordinária será marcada para que o projeto seja votado.
Acesse nosso canal e nossas redes sociais, clicando:
Shel Almeida
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Extrema
(35) 3435-2623