PROCURADORIA DA MULHER TEM NOVO COMANDO
A Procuradoria da Mulher, da Câmara Municipal de Extrema, conta com novo comando a partir de 2025. De acordo com a Portaria nº 15/2025 a vereadora Rozilda Celeste de Sales foi designada, pelo presidente do Legislativo, Rafael Silva de Souza Lima (Tita) como Procuradora da Mulher. O mandato do cargo acompanha a periodicidade da eleição da Mesa Diretora, de dois anos.
A Procuradoria da Mulher existe desde 2020 e tem como competência receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violências e discriminação contra a mulher, além de fiscalizar a acompanhar a execução de programas de governo municipal, que visem a promoção de igualdade de gênero, assim como a implementação de campanhas educativas e antidiscriminatórias no âmbito municipal.
Também é atribuição da Procuradoria da Mulher cooperar com organismos nacionais e internacionais, públicos e privados, voltados à implementação de políticas para as mulheres; promover pesquisas, seminários, palestras e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher, bem como acerca de défice de representação na política, inclusive para fins de divulgação pública e fornecimento de subsídio às Comissões da Câmara.