Procuradoria da Mulher da Câmara aposta em cursos profissionalizantes para o 1º trimestre
O foco é o empreendedorismo feminino
Por meio da Procuradoria da Mulher de Extrema está sendo possível tornar realidade ações de aperfeiçoamento do programa de empreendedorismo feminino. A iniciativa foi criada pela Câmara e tem como metas principais contribuir para o crescimento da economia, a criação de empregos e maior renda, dar um basta à violência praticada contra as mulheres e promover engajamento nas relações sociais.
Para a vice-presidente do Legislativo, Telma Aparecida Maciel – que também ocupa a posição de procuradora pública –, quando as mulheres alcançam a autonomia financeira, não precisam mais se submeter a relacionamentos abusivos e violentos, pois não dependem mais de terceiros para se sustentar. Ainda de acordo com ela, a Casa irá promover no próximo trimestre diversos cursos profissionalizantes com temas ligados à Educação Financeira, Inteligência Emocional, Finanças, Comportamento e outras áreas.
“O intuito é dar base para que a mulher tenha garantido o seu papel dentro e fora da sociedade. O empreendedorismo feminino desempenha um papel importante para reduzir as diferenças entre as oportunidades de crescimento na carreira para homens e mulheres, além de servir de engrenagem que favorece a diversidade de negócios, graças às perspectivas inovadoras identificadas pelas empreendedoras. O real intuito desta ação é vencer e aprender com os desafios, abrir o próprio negócio, subir um degrau para o sucesso, obter a satisfação pessoal e evoluir pessoal e profissionalmente. A mulher precisa estar onde ela quer!” disse Telma.
Além dos atendimentos que são oferecidos gratuitamente na Casa do Cidadão, a Procuradoria pretende ampliar o serviço cidadão de forma permanente e efetiva para atingir todas as idades e classes sociais. “É fundamental que ela tenha participação no mercado de trabalho e no desenvolvimento de atividades econômicas, tornando-se uma ferramenta corretiva na esfera trabalhista, com fomento ao desenvolvimento de negócios gerenciados por mulheres”, finalizou a vereadora.
A Procuradoria da Mulher está localizada na Rua João Mendes, Nº 67, Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço. O telefone de contato (35) 3435-2870 e o e-mail procuradoriadamulher@camarextrema.mg.gov.br
Acesse nossas redes sociais e o canal no Youtube clicando abaixo:
Léo Demeter
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Extrema
(35) 3435-2623 / (35) 9 9825-0087