Procon retoma atividades com alto fluxo de atendimento em janeiro

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Procon retoma atividades com alto fluxo de atendimento em janeiro

12/01/2022 | 16:11

Procon retoma atividades com alto fluxo de atendimento em janeiro

A Casa do Cidadão, que é um anexo da Câmara de Extrema, oferece diversos serviços gratuitos à população. Está situada na Rua João Mendes, 67 – região central da cidade –, e é uma das vias de maior fluxo de pessoas e veículos do município. O anexo garante à comunidade inúmeros serviços de qualidade e um atendimento de ponta que são prestados por uma equipe altamente comprometida com o bem estar social.

Além das atividades do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), da Procuradoria da Mulher, da Junta do Serviço Militar (JSM), da Escola do Legislativo (EL) e do Centro de Informática, o munícipe encontra no local informações do dia a dia e que estão ligadas ao Procon, que é órgão de defesa e direito do consumidor. Mesmo com as adversidades impostas pela pandemia da Covid-19 que ditaram novas regras de atendimento público, os trabalhos no Procon não pararam um minuto sequer. Foram criadas ferramentas de comunicação e inovadoras frentes de trabalho que melhoraram a interação com o extremense, aproximando-o cada vez mais da esfera legislativa.

O ano de 2022 começou em ritmo acelerado na Casa de Leis e na Casa do Cidadão. Entre os dias 3 e 7/1 foram registrados mais de 106 atendimentos presenciais somente no Procon Legislativo. “Estes atendimentos somam-se a mais de 80% das reclamações que foram resolvidas. Nesta primeira semana de 2022 felizmente pudemos dar continuidade ao nosso trabalho. As demandas foram atendidas com precisão e o cidadão saiu satisfeito, podendo começar o ano com uma resposta positiva sobre uma situação que envolveu os seus direitos e deveres como consumidor”, comentou a diretora do Procon, Dra. Luísa Ortiz.

Importante lembrar que o Procon protege e orienta o munícipe, preservando os seus direitos e mediando a justa prestação de serviços como telefonia fixa e móvel, servidores de internet, televisão, fornecimento de água e energia, produtos e compras online, orientações acerca de SPC/SERASA e cartório de protesto, bem como acerca de financiamentos, empréstimos, consignados e afins.

Caso o consumidor precise passar em atendimento, pode comparecer ao departamento localizado na Casa do Cidadão. Os telefones de contato são (35) 3435-2052 3435-1648 e o funcionamento acontece entre segunda e sexta, das 8h às 17h (sem intervalos para o almoço). Mais informações podem ser obtidas também via Plantão WhatsApp (para atendimento online) pelo número (35) 9-9902-3268.