PROCON REALIZA MAIS DE 2,5 MIL ATENDIMENTOS NO 1º SEMESTRE
De acordo com os relatórios do Procon Câmara, entre os meses de janeiro e junho de 2023, 2.526 atendimentos foram registrados pelo órgão, o que dá uma média mensal de 421 atendimentos. O mês com o maior número de casos foi janeiro, que contabilizou 514 atendimentos, enquanto abril foi o mês com o menor número, marcando 344 atendimentos. “O mês de janeiro se destacou com relação aos outros meses pela questão do recesso e a vontade dos consumidores em começar o ano ‘sem pendências”, explicou a gerente do Procon, Luísa Ortiz.
Segundo ela, outro destaque do semestre diz respeito à inadimplência. “Também verificamos um aumento considerável de atendimentos voltados à renegociação de dívidas e consulta aos órgãos de restrição de crédito com relação ao ano anterior por conta das análises de financiamento imobiliário de programas habitacionais em nosso município, que exigem o nome limpo. É muito gratificante contar com esses números e ampliar cada vez mais os atendimentos”, destacou.
Entre as reclamações mais frequentes registradas durante os seis primeiros meses do ano estão as relacionadas a cartão de crédito, água ou energia elétrica, Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), Serasa, protesto, telefonia, empréstimos, seguros, escolas ou cursos, serviços, imobiliário, provedores de internet e empréstimos.
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Shel Almeida
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Extrema
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