PROCON PASSA DOS 500 ATENDIMENTOS EM OUTUBRO
Em outubro o Procon Câmara realizou 593 atendimentos, de acordo com os dados divulgados pelo órgão. Porém por cerca de dois dias houve instabilidade no sistema interno do órgão, o que prejudicou os dados de atendimento referente às respectivas datas.
Mesmo com uma queda no número de atendimentos em relação aos meses anteriores, outubro registrou o recorde de atendimento diário, marcando 61 casos no dia 21, sendo o maior número de atendimentos já realizados em único dia, desde que foi criado, em 2011.
No mês foram 309 casos resolvidos, 109 orientações, além de 67 casos que aguardam retorno; sete encaminhados ao Juizado Cível Especial (JEC); nove encaminhados ao Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e outros nove que receberam retorno.
Houve também uma audiência de conciliação no próprio Procon. Nesse tipo de caso, um representante da empresa notificada é convocado a comparecer ao órgão para que se chegue a um acordo junto ao consumidor.
Os casos com maior incidência foram os relacionados ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa; cartão de crédito; serviços; água e/ou luz e descontos de associações.
O Procon Câmara fica na Rua Antônio Onisto, 369, no Centro e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem intervalo para almoço. Mais detalhes sobre os serviços também podem ser obtidos pelo telefone (35) 3035-0164 ou no WhatsApp (35) 99907-3268. O atendimento é gratuito.