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Procon Legislativo contabiliza 401 atendimentos em setembro
Com a demanda mensal acima dos 400 atendimentos, a gerente do Procon ressalta a importância de trabalhar na esfera preventiva através das orientações com orientações
Durante o mês de setembro o Procon Câmara manteve a média de quatrocentos atendimentos. O Órgão de Defesa do Consumidor de Extrema/MG realizou durante todo o mês atendimentos presenciais e também remotos, a soma de todas as demandas chegou ao número de 401 atendimentos.
O relatório divulgado no início da semana pelo órgão traz dados contabilizados desde 1º de setembro até a última sexta-feira (30). No documento, exterioriza-se que dos 401 atendimentos, 288 foram resolvidos de prontidão, pelo Procon.
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No texto, também ressalta que durante o mês 45 pessoas foram à Casa do Cidadão, no Procon, buscar algum tipo de orientação do Órgão de Defesa do Consumidor.
As orientações tendem a ser cada vez mais necessárias, para evitar que o consumidor venha ter possíveis problemas futuros. De acordo com a gerente do Procon Câmara, Dra. Luísa Ortiz: “As orientações são de extrema importância, pois atuam na esfera preventiva e não defensiva, quando já ocorreu o problema. Quanto melhor informado estiver o consumidor, menores as chances de ter seus direitos atingidos e até mesmo de cair em golpes”, relata a gerente.
A equipe Procon Câmara de Extrema atende na Casa do Cidadão, localizada na Rua João Mendes, Nº 67, no Centro. O Órgão também oferece atendimento online, por meio do WhatsApp número (35) 9 9907 – 3268.
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