03/07/2024 | 17:56

PROCON FECHA O SEMESTRE COM QUASE 4 MIL ATENDIMENTOS

O Procon Câmara fechou o 1º semestre do ano com 3.742 atendimentos, de acordo com os balanços mensais do órgão de defesa do consumidor. O mês com o maior número de atendimentos foi janeiro, que registrou 747 casos. Junho registrou 547 casos.

Foi no início desse semestre que o Procon bateu o recorde de atendimentos diários, 54 em um único dia, registrado no dia 3 de janeiro. Esse número corresponde a mais que o dobro da média diária, que costuma girar em torno de 20 casos por dia.

Os serviços mais procurados pelos consumidores são os relacionados a convênio médico, telefonia, produtos, bancos, Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), Serasa, e Protestos, cartão de crédito, serviços e desconto de associação.

De acordo com Luísa Ortiz, gerente do Procon, a cada ano, o número de atendimento tem aumentado, o que reflete a confiança do cidadão no trabalho prestado.

“Finalizamos o semestre com quase quatro mil atendimentos, o equivalente a um ano inteiro de demandas. É muito gratificante saber que, mesmo com o aumento exponencial do trabalho, estamos aptas a recepcionar e resolver os problemas dos consumidores extremenses”, analisa.