PROCON CÂMARA REGISTRA EM OUTUBRO 2º MAIOR VOLUME DE ATENDIMENTOS DO ANO
O Procon Câmara registrou em outubro o segundo maior volume de atendimentos em 2023, segundo balanço divulgado essa semana. Ao todo, foram 507 pessoas atendidas, sete a menos em relação a janeiro, mês com maior volume de atendimentos até agora, quando foram totalizados 514 casos.
Comparado ao mês anterior, outubro teve 45 atendimentos a mais que setembro (462 ao todo). Em agosto, esse número chegou a 454. Do total de atendimentos em outubro, 354 foram resolvidos, 39 receberam orientação, 75 aguardam resposta, 17 receberam retorno, 18 foram encaminhados ao Juizado Especial Cível (JEC) e dois casos foram encaminhados ao Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC).
Também foram realizadas duas audiências de conciliação no próprio Procon. Nesse tipo de caso, um representante da empresa notificada é convocado a comparecer ao órgão para que se chegue a um acordo junto ao consumidor.
A gerente do Procon Câmara, Luisa Ortiz, explicou que o aumento no número de atendimento se deve à proximidade do final do ano. “O mês apresenta uma elevação no fluxo de atendimento e procura quando o comportamento de consumo aumenta por conta das datas festivas, como foi com o dia das crianças, por exemplo”.
Outro ponto de destaque em outubro se refere à negociação de dívidas. “Notamos também um aumento na procura com relação às demandas do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), Serasa e Desenrola Brasil em virtude da liberação da próxima faixa do programa durante o mês de outubro. Outro assunto que se destacou foi referente à descontos indevidos e fraudes bancárias”, acrescentou Luísa.
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Shel Almeida
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Extrema
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