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PRESIDENTE DESTACA TRANSPARÊNCIA DO LEGISLATIVO EM ENTREVISTA À RÁDIO
Rafael Silva de Souza Lima (Tita), presidente da Câmara de Extrema, participou na quarta-feira, dia 19, de um bate-papo ao vivo durante a programação da rádio Portal FM. A diretora geral da casa, Tamires Albertini, também participou do quadro.
Na entrevista, o parlamentar destacou as ações que estão sendo realizadas desde 1º de janeiro deste ano, quando assumiu a presidência da Casa, e dos desafios que o Legislativo terá à frente ao longo do ano.
Rafael Tita também falou do trabalho das 7 Comissões Permanentes que desempenham um papel central no poder legislativo. “O trabalho delas facilita – e muito – o andamento dos trabalhos em prol da nossa população. As comissões são responsáveis por aprofundar o estudo de temas específicos, promover o debate democrático, fiscalizar o Poder Executivo e contribuir para a qualidade das leis produzidas, além de debater com antecipação os projetos que poderão entrar na pauta das discussões e debates.”, pontuou o presidente. Outro ponto levantado por Rafael Tita foi o compromisso com a qualidade do serviço prestado no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Casa do Cidadão, no Procon e na Unidade de Atendimento Integrado (UAI).
A diretora geral da Câmara, Tamires Albertini, apresentou números e explicou sobre o funcionamento da gestão administrativa e financeira da Casa. Ela também pautou como prioritária a participação do cidadão no que acontece dentro e fora da esfera legislativa. “Estamos formatando um novo perfil com uma gestão de total transparência dos atos administrativos. Logo no segundo mês de trabalho promovemos o Seminário de Processos Legislativos Municipais e Formação de Vereadores e Assessores Parlamentares com a participação de 9 Câmaras de Minas e São Paulo. (…) A ideia é oferecer um funcionalismo de ponta com serviço eficiente com ordenamento, reponsabilidade, transparência e compromisso com a coisa pública.”, comentou Tamires.
De janeiro até agora o Procon registrou 923 atendimentos. Já no CAC foram contabilizados 4.555 atendimentos ligados à orientação da Previdência Social, benefícios, auxílio doença, cálculo de GPS e entre outros, além de questões jurídicas e sociais. Na UAI, órgão coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag/MG), passaram 2.329 pessoas atendidas até 19/2. “São ações fundamentais que transparecem o compromisso com o funcionalismo de qualidade e o bem cuidar da nossa população.”, finalizou Tamires.
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