PRESIDENTE DA CÂMARA DESTACA PROTAGONISMO DO GAZETA DA CIDADE
O presidente da Câmara de Extrema, vereador Sidney Soares Carvalho (Walderrama), destacou na segunda-feira, dia 13, a contribuição do jornal Gazeta da Cidade para Extrema e a importância do trabalho que o jornal desempenhou ao longo de 24 anos em cidades da região Sul de Minas e região bragantina. “O Gazeta da Cidade assumiu um papel à frente do seu tempo por entender, desde o início, que era preciso ir além, em benefício da comunidade. E foi assim que ele se posicionou, fosse na defesa de valores democráticos ou na posição de protagonista, ao provocar, por vezes, discussões sensíveis, porém, necessárias e indispensáveis. É fato que o jornal deu uma contribuição de grande relevância para o avanço de questões importantes para nossa cidade porque desempenhou seu papel com seriedade e compromisso com a informação e com a verdade, sem subestimar o senso crítico dos seus leitores”, afirmou.
O pronunciamento ocorreu em virtude do anúncio publicado na edição do dia 28 de janeiro. Ao estampar na capa a manchete “Jornal Gazeta da Cidade encerra sua história após 24 anos de atividades”, o jornal deu talvez a notícia que muitos não gostariam de ler. Em 24 anos, o semanário colocou nas ruas 1.266 edições que circularam com seis mil exemplares coloridos em cinco municípios – Extrema, Itapeva, Camanducaia, Toledo e Vargem. “O Gazeta conquistou credibilidade, respeito e reconhecimento, abriu portas e transitou em todas as esferas de poder. Deixou sua marca na história ao cumprir seu papel, vigilante, na valorização da cultura e do social”, ressaltou Walderrama.
Empresário e diretor-responsável, Osmar Paulino esteve à frente do Gazeta da Cidade, a quem ele carinhosamente chamava de “filho”. Travou batalhas e superou os desafios do mercado editorial, deixando como marcas da sua administração a responsabilidade, o compromisso com as causas assumidas e o bom relacionamento pessoal e profissional com todos, incluindo as autoridades da região. “Osmar não era profissional da área, mas abraçou a oportunidade, a qual conduziu com competência, sem se precisar de especialização. Foi uma experiência que ele se encarregou com muita motivação”, enfatizou o presidente da Câmara.
Repercussão
Na ocasião, os vereadores Edvaldo de Souza Santos Junior (Juninho da Dello) e Luiz Fernando Ferreira (Mantega) também comentaram o anúncio feito pelo jornal. “Quero deixar o nosso agradecimento pelos serviços prestados e desejar sucesso nas novas empreitadas”, disse Juninho da Dello. Já Mantega lamentou o fim das atividades do impresso: “Uma notícia triste. O Gazeta que conquistou nosso respeito”.
História
O jornal teve início em 1998 quando surgiu sob o título “Up!”. Meses depois, passou a chamar Jornal da Cidade até lançar a marca Gazeta da Cidade em 2008. Nos anos 1990 até meados dos anos 2000 o jornal assumiu papel de relevância ao participar de vários momentos importantes da história política de Extrema. Acompanhando inovações e se modernizando, o jornal estreou na internet, em 2010, colocando no ar sua versão on-line em busca de maior agilidade no exercício jornalístico.
Acesse nosso canal e nossas redes sociais, clicando:
Marlon Maciel
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Extrema
(35) 3435-2623