População dá nota 98,3 para atendimento remoto da Casa do Cidadão

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População dá nota 98,3 para atendimento remoto da Casa do Cidadão

26/03/2021 | 15:06

População dá nota 98,3 para atendimento remoto da Casa do Cidadão

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Mesmo com a suspensão temporária dos atendimentos presenciais da Casa do Cidadão da Câmara de Extrema em cumprimento às Portarias Nº 47 e Nº 48/2021, o trabalho interno continuou – mesmo que de portas fechadas – e realizado remotamente por todas as equipes de profissionais. A direção do órgão disponibilizou diversas ferramentas de comunicação direta com o munícipe afim de não suspender os serviços e agilizar ainda mais um retorno para as demandas.

Entre os dias 16 e 26/3 um total de 329 pessoas entraram em contato com Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC). Um aplicativo de bate papo simultâneo, via telefone celular, permitia também que o cidadão pudesse tirar a sua dúvida e conversar diretamente com a diretora do CAC, Dra. Patrícia Messiano Stopa Santos, e com os membros da equipe. Segundo ela, uma avaliação minuciosa foi elaborada mediante análise de satisfação com resposta ao atendimento. Ela explicou: “No início da conversa o cidadão digita o seu nome seguido do CPF. No transcorrer da conversa todas as questões e interrogações são sanadas. Ao finalizar o atendimento colocávamos à disposição para eventuais questionamentos. Ainda antes de encerrar, uma nota de 0 a 10 era atribuída ao atendimento da equipe. Isso ajudou-nos a aprimorar o serviço e oferecer qualidade, agilidade, prontidão e destreza com cada caso”, contou. A média do resultado final bateu a nota de 9,83%. Ela comemorou: “Isso nos trouxe alegria e grande satisfação porque vivemos um período conturbado ocasionado pela pandemia da Covid-19. Estamos nos reinventando para que o serviço público não estacione e o contribuinte obtenha o feedback que tanto precisa”, reforçou.

Conforme Deliberação do Estado de Minas Gerais Nº 130, de 3 de março de 2021, a Onda Roxa (do Programa Minas Consciente) contempla orientações sanitárias, além de medidas mais severas de restrição social que precisam ser seguidas a risca. O toque de recolher, o funcionamento de serviços essenciais e outros procedimentos de conduta social são algumas das manobras sugeridas para frear o crescimento do aumento dos casos do novo coronavirus nas 853 cidades mineiras. Como Extrema apresenta referências industrial e turística no estado e um município fronteiriço com São Paulo, a tomada de decisões assume caráter emergencial principalmente na oferta de serviços de utilidade pública, como é o caso da Casa do Cidadão.

“O agravo do cenário epidemiológico e assistencial em nossa cidade obrigou-nos a adotar protocolos de atendimento ainda mais seguros, colocando em primeiro lugar a saúde da nossa comunidade. Jamais deixaremos de prestar um serviço de qualidade à nossa população, mas a aplicação de protocolos mais restritivos tornou-se a nossa ferramenta de trabalho. Assim preservamos o nosso maior bem, que é a nossa vida e a de quem amamos”, destacou Dra. Patrícia.

Para saber mais sobre os atendimentos da Casa do Cidadão só ligar para o telefone (35) 3435-2052. O Whats CAC funciona pelo número (35) 9 9839-1153 e o Whats PROCON no (35) 9 8415-6302. Para falar na Junta do Serviço Militar (JSM) é só mandar mensagem para (35) 9 8412-8058.