PELA QUARTA VEZ, SECRETÁRIA DE SAÚDE DEIXA DE COMPARECER À CPI

Todas Notícias

PELA QUARTA VEZ, SECRETÁRIA DE SAÚDE DEIXA DE COMPARECER À CPI

22/08/2023 | 16:38

PELA QUARTA VEZ, SECRETÁRIA DE SAÚDE DEIXA DE COMPARECER À CPI

Pela quarta vez consecutiva, a secretária municipal de Saúde de Extrema, Patrícia Cristina Lopes Carneiro, não compareceu à reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que foi realizada às 16h de segunda-feira, dia 21, para prestar depoimento. Desta vez, ela não enviou nenhum tipo de justificativa sobre sua ausência. Uma nova convocação foi feita à secretária para comparecer às 17h de segunda-feira, dia 28, no plenário Vereador César de Tarso Gomes Pinto, na Câmara Municipal de Extrema.

A última convocação havia sido deliberada pela comissão na sexta-feira, dia 18, para que ela esclarecesse os fatos que motivaram a abertura da CPI da Saúde e as intenções que impediram a entrada dos vereadores que integram a comissão ao Almoxarifado Central da Secretaria Municipal de Saúde no último dia 31. A comissão foi instaurada para apurar possíveis irregularidades envolvendo a gestão e o armazenamento de insumos e medicamentos no almoxarifado.

A CPI é presidida pelo vereador Edvaldo de Souza Santos Junior (Juninho da Dello), e tem como o relator Lúcio Mauro Chiaperini e Pericle Mazzi Filho (Pepi), membro. De acordo com Juninho, a pasta tem até quinta-feira, dia 24, para providenciar o envio dos documentos solicitados pela comissão. “O cumprimento do período por parte do Executivo é fundamental para a eficácia no andamento dos trabalhos do processo, principalmente pelo fato de ter subsídio jurídico”, comentou Juninho.

Pepi e Lúcio Chiaperini também expressaram indignação quanto a recorrente ausência da secretária. Para os vereadores, com a demora no envio das informações e o não comparecimento da secretária às reuniões, a continuidade dos trabalhos da CPI fica prejudicada. “É um deboche a ausência da secretária de Saúde nas reuniões. Além disso, o Executivo está impossibilitando a ação fiscalizatória da comissão, ou seja, vem brincando com o Poder Legislativo e, principalmente, com a saúde do cidadão e com a prestação no uso do dinheiro público. É uma postura lamentável”, destacou Pepi.

Acesse nosso canal e nossas redes sociais, clicando:

InstagramFacebook e Youtube

Léo Demeter

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Extrema

(35) 3435-2623 / 99825-0087