PAIS COBRAM DA PREFEITURA MELHORIAS EM INFRAESTRUTURA NAS CRECHES
Moradores dos bairros Mantiqueira, Centro e do Barreiro, na zona rural, participaram da 29ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Extrema, na segunda-feira, dia 13, e cobraram da prefeitura providências na área da educação, principalmente nos Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) “Prof. Cacilda dos Santos Ribeiro Branco” e “Prof. Edna Maria da Silva Gomes” e “Prof. Noemia de Medis Pereira”, e melhorias na iluminação pública, segurança e manutenção da estrada que dá acesso ao Barreiro.
Durante sua fala na tribuna, o empreiteiro de obras e pai de aluno Emerson Renato de Castro Lima enumerou problemas encontrados nas creches da região central da cidade. “Faltam colchonetes e ventiladores para as crianças. Estamos vivendo um período de intenso calor e a instalação de ventiladores irá melhorar a qualidade de vida para os nossos pequenos”, destacou. Ainda segundo ele, o número de monitores nos CEIMs é escasso para atender as crianças. “Não existe gestão e não tem diálogo com o Executivo. Já pedimos e não obtivemos respostas”, desabafou.
Morador do Barreiro, Ademir Ribeiro também usou a tribuna para pedir apoio da Câmara e reivindicar urgência nas melhorias para a comunidade, como alargamento da via de acesso ao bairro, intensificação do patrulhamento pela Polícia Militar, colocação de câmeras de monitoramento nos postes, além de mais iluminação e ampliação da rede de esgoto. Ele apresentou fotos da situação caótica vivida pelos moradores. “Precisamos de implantação de políticas públicas voltadas à nossa segurança, saúde e bem estar de forma geral. Já entramos em contato com as secretarias da Prefeitura, mas nada foi feito até o momento”, contou Ademir.
Na ocasião, o presidente da Câmara, vereador Sidney Soares Carvalho (Walderrama) disse que irá reiterar ao Executivo que seja dada maior atenção às reivindicações. “Vamos cobrar das secretarias responsáveis a execução destes serviços. Nossa comunidade precisa de atenção e carinho”, destacou.
O vereador Pericle Mazzi Filho (Pepi) usou a palavra para pedir mais atenção e investimentos na área da habitação e fez cobrança ao Executivo para que medidas sejam tomadas. Pepi também convidou a comunidade para participar das audiências públicas para debater a LOA.
Projetos de Lei, Indicações, Decretos Legislativos e Requerimentos que estavam na Ordem do Dia também apresentaram reivindicação de melhorias em asfaltamento, sinalização de trânsito, regularização do serviço de coleta de lixo e maior incentivo esportivo.
Também participaram a vice-presidente da Câmara, Telma Maciel, a 1ª secretária da mesa, Tamara Martiniuk, e os vereadores Odirlei João de Morais, Marcio José Vieira, Luiz Fernando Ferreira (Mantega) e Lúcio Mauro Chiaperini.
Acesse nosso canal e nossas redes sociais, clicando:
Léo Demeter
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Extrema
(35) 3435-2623