MÚSICA, ARTE MAIS ANTIGA DA HISTÓRIA, É ASSUNTO HOJE NO CÂMARA ENTREVISTA
A música é reconhecida por pesquisadores e profissionais da área como uma modalidade responsável pelo desenvolvimento da mente humana e pela promoção do equilíbrio, proporcionando sustentação para um estado psicossocial voltado ao bem-estar humano. Ela facilita o aprimoramento do raciocínio, em especial às questões reflexivas voltadas para o bom pensamento.
A profissão músico é essencial para a arte e cultura em geral. São profissionais que despertam sentimentos, influenciam diretamente nossas vidas e nos fornecem a trilha sonora da vida de cada um, dos encontros com o nosso eu interior, das lembranças traduzidas em ritmos e sons.
A pauta do Câmara Entrevista desta segunda-feira, dia 2, é com o professor de música e maestro Luiz Celso Coltro. Aos 59 anos, Coltro coordena projetos sociais ligados ao Grupo de Seresta Renascer da Melhor Idade e Centro de Apoio Psicossocial de Extrema (CAPs).
“A música coordena e transmite sonoridade e harmonias esteticamente válidas, podendo ser transmitida através da voz ou de instrumentos musicais. É uma manifestação artística e cultural de um povo, sentidas na fusão dos sentimentos, das ideias, das histórias e das emoções que levitam a alma. A arte musical cura as várias vertentes da humanidade, por isso agrega valores à sociedade”, disse durante a entrevista.
Na próxima quarta-feira, dia 4, será a vez do programa receber o médico Luigi Kenji Annicchino para falar sobre saúde mental e outros assuntos, como a importância de programas de conscientização voltados ao diagnóstico precoce. Com tradução em Libras, o Câmara Entrevista vai ao ar sempre às segundas e quartas-feiras ao meio-dia. Todos os programas estão disponíveis na internet. Para assistir, basta acessar o canal TV Câmara no Youtube.
Acesse nosso canal e nossas redes sociais, clicando:
Léo Demeter
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Extrema
(35) 3435-2623