MUNÍCIPES COBRAM PROVIDÊNCIAS AO EXECUTIVO EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA E INFRA

Todas Notícias

MUNÍCIPES COBRAM PROVIDÊNCIAS AO EXECUTIVO EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA E INFRA

18/10/2023 | 9:56

MUNÍCIPES COBRAM PROVIDÊNCIAS AO EXECUTIVO EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA E INFRA


A 27ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Extrema, realizada nesta segunda-feira, dia 16, foi marcada pela participação de munícipes que utilizaram a tribuna para cobrar do Executivo providências em relação à infraestrutura na zona rural e melhorias na área da educação, especialmente na promoção de ações de inclusão escolar para autistas.

Indicações, Projetos de Lei e Requerimentos que estavam na Ordem do Dia também apresentaram reivindicação de melhorias em iluminação pública, sinalização de trânsito, manutenção de estradas rurais, saneamento básico e regularização do serviço de coleta de lixo.

Em sua fala, na tribuna, o munícipe José Claudio Rosa questionou a ausência de ações no município e cobrou a implantação de políticas públicas voltadas ao aprendizado do autista no convívio escolar. “Tenho um filho com autismo nível três. Falo em nome dos pais de autistas, pois, as escolas de Extrema que recebem uma criança com essas dificuldades devem se adaptar. Eu mesmo entreguei ao Executivo duas indicações, propondo melhorias na educação inclusiva, como a implantação de um trabalho especializado em tratamentos do transtorno do espectro autista, e Análise do Comportamento Aplicada (ABA), que é a ciência da aprendizagem com foco no ensino de novas habilidades comportamentais. Mas até agora não obtive resposta”, disse.

A moradora do bairro rural das Furnas, Vilma Salomão, também usou a tribuna. Na ocasião, ela reivindicou melhorias em infraestrutura ao bairro onde mora há 12 anos. “Os moradores sofrem com o problema da falta de luz e de limpeza pública. O acesso ao nosso bairro também está precário. Já tentei inúmeras respostas junto a prefeitura e nada”, afirmou.

O presidente da Câmara, vereador Sidney Soares Carvalho (Walderrama) reforçou o pedido ao Executivo para que sejam tomadas as providências em atenção às demandas dos moradores e também solicitou à empresa Energisa, responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Extrema, a regularização dos serviços no município.

Também participaram da reunião, a vice-presidente da Câmara, Telma Maciel, e os vereadores Rafael Silva de Souza Lima (Tita) e Tamara Martiniuk, secretários da mesa diretora, Edvaldo de Souza Santos Junior (Juninho da Dello), Pericle Mazzi Filho (Pepi), Leandro Marinho, Marcio José Vieira, Luiz Fernando Ferreira (Mantega) e Lúcio Mauro Chiaperini.

Acesse nosso canal e nossas redes sociais, clicando:

InstagramFacebook e Youtube

Léo Demeter

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Extrema

(35) 3435-2623