Mesa diretora visita a maior creche de Extrema que fica na Vila Rica
A secretária municipal de Educação do Executivo, Geisa Cristina de Souza Ramos, recebeu na manhã da terça-feira (31/5), a visita da mesa diretora da Câmara no Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Professora Lucy Pereira de Lima Zingari, que fica no bairro da Vila Rica em Extrema.
Sidney Soares Carvalho – Walderrama – presidente; Rafael Silva de Souza Lima – Tita, vice-presidente; Beatriz Oliveira – assessora parlamentar que representou a 1ª secretária, vereadora Telma Aparecida Maciel, e Tamara Martiniuk – 2ª secretária, percorreram os três pavimentos da creche que tem pevisão de inauguração para a segunda-feira (20/6). A gestora escolar, Cláudia Regina Lima Passos, participou do encontro com os parlamentares.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, a previsão é atender 570 crianças menores de seis anos numa estrutura de quase 3.300m² de área construída. Serão cinco berçários, quatro salas minimaternais, cinco salas maternais, cinco salas pré-escolares, dois fraldários, ampla biblioteca com grande acervo de livros didáticos, salas de artes, música e estimulação além de dois refeitórios, um auditório com capacidade para 80 pessoas e playground. A mega estrutura está localizada numa área estratégica, o que irá facilitar a logística do transporte escolar e a acessibilidade dos pais e profissionais que trabalharão na nova creche da Vila Rica.
Recentemente a obra passou por uma série de serviços finais, como a colocação de assentamento do piso intertravado em seu entorno, pintura dos corrimãos da rampa de acesso e a instalação do portão principal. Pinturas decorativas com temas lúdicos dão um tom especial e animam os corredores, as salas e os principais acessos da CEIM. Também já foram entregues a mobília com carteiras e armários de primeira linha.
“A educação infantil é um dos momentos mais importantes na vida da criança e influencia o desempenho em todas as fases seguintes, além de ser a base para a formação de adultos cidadãos. A escola é o primeiro ambiente que os pequenos têm contato fora de casa e onde irão socializar de forma mais intensa e frequente, sendo a porta de entrada de descobertas de um novo mundo. É um momento significativo para que a criança desenvolva as habilidades fundamentais à formação humana, além das capacidades cognitivas e motoras”, comentou a gestora de educação da Prefeitura.
Para os vereadores, é um orgulho poder oferecer à comunidade mais uma obra fundamental para o desenvolvimento da futura geração. “O Centro de Educação Infantil Municipal Professora Lucy Pereira de Lima Zingari beneficiará os moradores do bairro Vila Rica e as famílias que residem nas localidades vizinhas, ampliando assim o atendimento à rede básica de ensino. O Legislativo sempre irá pautar como prioritárias a criação de projetos de leis e outras proposições que tratam da estrutura pedagógica dos nossos pequenos. É investimento com qualidade!”, afirmaram os vereadores.