Mês de agosto supera atendimento registrado no Procon durante todo o ano de 2022
O Órgão de Defesa do Consumidor (Procon) da Câmara de Extrema – MG, registrou durante o mês de agosto o total de 443 atendimentos, dentre eles, presenciais e também via WhatsApp. Este foi o índice mais elevado do ano de 2022.
Os atendimentos ocorreram entre 1º à 31/8. Os serviços incluem orientações, reclamações fundamentadas, audiências, encaminhamentos ao Juizado Especial Cível (JEC) e retornos, totalizando 318 atendimentos resolvidos no órgão.
De acordo com a diretora do Procon, Dra. Luísa Ortiz, o aumento significativo nos atendimentos ocorreu em virtude do aumento na população extremense, dentre outros fatores. “Outro aumento que foi verificado é o de cidadãos que buscam auxílio para renegociar suas dívidas, tendo em vista que recentemente o departamento habitacional do município abriu novamente a lista de cadastros para o financiamento habitacional”, relata Dra. Luísa. “Um dos critérios para aprovação de seu financiamento é estar em dia com suas pendências financeiras, ou seja, não possuir restrições e negativação.”
A equipe Procon Câmara de Extrema atende de maneira presencial, na Casa do Cidadão, Rua João Mendes, Nº 67, no Centro, e também remota, por meio do Whatsapp número (35) 9 9907 – 3268. (ASCOM/CME; Edwiges Peixoto – Jornalista – MTB 0093866/SP)