Mais de 400 atendimentos registrados pelo Procon em junho reforçam a qualidade do serviço público da Câmara
O Órgão de Defesa do Consumidor (Procon) da Câmara de Extrema, que funciona na Casa do Cidadão – anexo do Legislativo –, registrou durante todo o mês de junho um total de 407 atendimentos – entre presenciais e via aplicativo de conversa.
Os atendimentos foram prestados entre 1º e 30/6 e envolvem – em sua totalidade – reclamações sobre a prestação dos serviços oferecidos pelas empresas de telefonias fixa e móvel, instituições financeiras e agências bancárias, empresas servidoras de internet, televisão, fornecimento de água e energia, produtos e compras online, orientações acerca de Serviço de Proteção de Crédito (SPC)/SERASA e cartório de protesto, bem como financiamentos, empréstimos, consignados, bancos e afins que completam a lista no cadastro do Procon Legislativo.
“No último mês foram resolvidos 312 casos de formas presencial e virtual. Outros serviços que envolvem orientação somam 46 atendimentos e outros 33 aguardam a conclusão dos andamentos”, explicou a gerente do Procon Câmara, Dra. Luísa Ortiz.
“O órgão integra o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) e orienta o cidadão, preservando os direitos e mediando a justa prestação de serviços. A nossa equipe de profissionais atende de maneira presencial e remota, por meio de aplicativo, via número (35) 9-9907-3268. É mais uma maneira encontrada pela atual legislatura da Casa de Leis em oferecer um serviço de qualidade – implantado durante o ápice da pandemia – e mantido até agora. Também estamos funcionando sem intervalo no almoço para ampliar a rede de atendimento à comunidade”, disse.
A Casa do Cidadão encontra-se aberta ao público de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. O e-mail de contato é o procon@camaraextrema.mg.gov.br e o telefone direto é o (35) 3435-2052. O Procon da Câmara está na Rua João Mendes, Nº 67, Centro. Saiba mais no site www.camarextrema.mg.gov.br (ASCOM/CME; Por Léo Demeter – Jornalista Mtb 13.986MG)