Legislativo defende benfeitorias para o transporte público na 9ª Extraordinária
Na manhã da segunda-feira (22/8) a Legislatura 2021/2024 da Câmara Municipal de Extrema realizou a 9ª Sessão Extraordinária. A sessão pôde ser acompanhada ao vivo no site da Casa de Leis e também nas redes sociais oficiais.
Quem participou da sessão foi o presidente da mesa diretora, Sidney Soares Carvalho – o Walderrama, o vice, Rafael Silva de Souza Lima – o Tita, as 1ª e 2ª secretárias, Telma Aparecida Maciel e Tamara Martiniuk, e os vereadores Leandro Marinho, Edvaldo de Souza Santos Juninho – Juninho da Dello, e Luiz Fernando Ferreira – o Mantega.
A 2ª secretária abriu os trabalhos da mesa, que deu prosseguimento à leitura do Projeto de Lei Nº 3.619/2022, de autoria do Executivo, que trata da concessão de subsídio ao transporte coletivo municipal e dá outras providências – https://shre.ink/mMSp. A proposição foi aprovada por unanimidade pela Casa.
Ao final, o munícipe Fábio Gabriel de Oliveira Pinto, falou sobre as adversidades enfrentadas pelas pessoas com deficiência (PcD) locomotora. Segundo ele – que também é cadeirante – os motoristas ainda desconhecem como proceder quanto ao atendimento correto e à prestação de serviços viários aos cadeirantes. Ele pediu o apoio do Legislativo para traçar políticas públicas que vão encontro à melhoria da qualidade de vida dos PcD’s.
O conteúdo da Ordem do Dia pode ser revisto no site www.camaraextrema.mg.gov.br Mais informações pelo telefone (35) 3435-2623.