LEGISLATIVO COBRA MELHORIAS NO TRANSPORTE COLETIVO NA 8ª ORDINÁRIA

Todas Notícias

<strong>LEGISLATIVO COBRA MELHORIAS NO</strong> <strong>TRANSPORTE COLETIVO NA 8ª ORDINÁRIA</strong>

13/04/2023 | 17:29

LEGISLATIVO COBRA MELHORIAS NO TRANSPORTE COLETIVO NA 8ª ORDINÁRIA

A Câmara Municipal de Extrema realizou nessa segunda-feira, dia 10, a oitava Reunião Ordinária do ano. Foram aprovadas 28 proposições – dentre elas, 19 Indicações e seis Projetos de Lei. O investimento em educação e a melhoria em setores como saneamento básico e segurança pública foram temas defendidos pelos parlamentares.

As Indicações tratam da expansão da iluminação pública para bairros rurais, da manutenção de espaços de lazer e recreação de localidades urbanas, da restauração asfáltica de avenidas e vias de grande movimentação viária, além de mais segurança em locais turísticos. Foram debatidas benfeitorias em outros setores como meio ambiente, saúde, esporte, assistência social e transporte coletivo. 

Na oportunidade foi aprovada a concessão de subsídio ao transporte coletivo municipal, conforme matéria do Projeto de Lei Ordinária Nº 3716/2023, de autoria do Poder Executivo. Os parlamentares também aprovaram mais cinco projetos que dispõem da participação do município de Extrema no Programa Carta de Crédito FGTS Associativo – Apoio à Produção – Imóvel na Planta ou Programa equivalente, de acordo com as regras do programa definidas pelo Governo Federal; de desafeto e permuta de bem público, além de doação de materiais de construção e mão de obra aos cidadãos que se encontram em estado de vulnerabilidade social e econômica.

Executivo

Priscila Pereira de Sousa, representante do Executivo, esteve na reunião para falar sobre a gestão do sistema público de transporte coletivo. Segundo ela, a atual concessionária atende o serviço que é realizado com qualidade e cumpre as legalidades presentes no processo já revisado pela Prefeitura. A Maxtur – concessionária que opera o sistema viário – cumpre as regras estabelecidas que trazem a modelagem técnica e operacional diagnosticada pela gestão pública, ou seja, a empresa trabalha de maneira efetiva no cumprimento do serviço ofertado à comunidade. Ainda de acordo com ela, o subsídio é legal em contrapartida com o município.

Acesse nosso canal e nossas redes sociais, clicando:

InstagramFacebook e Youtube

Léo Demeter

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Extrema

(35) 3435-2623 / 99825-0087