Inscrição, regularização de título e transferência de local de votação foram retomados em todo país.
Em Extrema – MG os munícipes podem solicitar a inscrição, regularização de título e transferência de local de votação no Centro de Atendimento ao Cidadão.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), retoma nesta terça-feira (8) a emissão, regularização e transferência de domicílio eleitoral em todo o país. A suspensão estava valendo desde o dia 04 de maio, de acordo com o calendário eleitoral de 2022 que segue a previsão do Art. 91 da Lei 9.504/97 (Lei das Eleições).
Os serviços podem ser realizados através link https://cad-app-titulonet.tse.jus.br/titulonet/novoRequerimento disponível no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou pelo aplicativo e-Título. Quem optar pelo atendimento presencial pode comparecer aos cartórios eleitorais da sua cidade ou na Casa do Cidadão de Extrema.
Para fazer a inscrição, regularização e transferência do título é necessário que o munícipe tenha em mãos documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência, em nome do eleitor ou parente próximo e para os homens, certificado de serviço militar.
“Caso não tenha comprovante de residência em seu nome ou parente próximo o eleitor poderá solicitar junto ao PSF do bairro onde reside uma Declaração de Residência, a fim de comprovar a residência no município”, explicou a diretora do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara, Dra. Patrícia Messiano Stopa Santos.
O CAC, atende na Casa do Cidadão que fica localizada na Rua João Mendes, nº 67- Centro. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira das 8 às 17h, sem intervalo para almoço.