EM FEVEREIRO, 366 ATENDIMENTOS REGISTRADOS PELO PROCON
Após bater o recorde de atendimentos à população no primeiro mês de 2023, em fevereiro o Procon Câmara realizou 366 atendimentos registrados. O número foi divulgado nesta quarta-feira, dia 1º, pelo órgão. A demanda menor era esperada, devido à concentração recorde em janeiro, bem como à diminuição típica de dias úteis do mês de fevereiro, diante das paralisações do Carnaval.
Segundo a divulgação do relatório emitido pelo Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor, indica que dos 366 atendimentos, 262 foram resolvidos após um primeiro contato com a equipe. Do total, 33 foram situações envolvendo orientação ao consumidor, dois atendimentos foram encaminhados ao Juizado Especial Cível, dois foram encaminhados ao Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), enquanto em outros 31 dos casos foram necessários que as pessoas retornassem para novos atendimentos e do total, 36 deles ainda aguardam retorno.
Por conta do aumento na procura nos atendimentos pelo órgão, neste mês o Procon Câmara por meio da Escola do Legislativo irá promover a Palestra ao Consumidor, no dia 16 de março, às 18h com o tema “Consumo Consciente – A Inteligência Financeira nas Relações de Consumo”. O evento será aberto ao público, no entanto para participar é necessário realizar a inscrição no QRCode disponível no material de divulgação que pode ser encontrado no site e nas redes sociais da Câmara Municipal de Extrema.
Acesse nosso canal e nossas redes sociais, clicando:
Edwiges Peixoto
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Extrema
(35) 3435-2623 / 98422-4045