COMISSÕES ANALISAM PROJETOS DE SAÚDE, INCLUSÃO E DIREITOS HUMANOS
As Comissões Permanentes de Saúde e Assistência Social, de Legislação, Justiça e Redação Final e de Finanças, Orçamento e tomada de Contas se reuniram na quinta-feira, dia 30, para analisar os Projetos de Leis que poderão entrar na pauta da 1ª Sessão Ordinária do ano, marcada para a segunda-feira, dia 3/2.
Participaram os parlamentares Rozilda Celeste de Sales e Wilton de Alcantara Henriques, presidente e 2º secretário da Comissão de Saúde, além dos vereadores Edvaldo de Souza Santos Junior (Juninho), Eddy Carlos Caetanos dos Santos (Eddy Caetano) e Marcio José Vieira, respectivamente presidente, 1º e 2º secretários das Comissões de Legislação e de Finanças.
Projetos
Os 2 Projetos de Lei apresentados pela Comissão de Saúde referem-se à concessão de apoio financeiro aos cidadãos que se encontram em estado de vulnerabilidade social e econômica e da disposição sobre a triagem precoce para diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas unidades de saúde e creches municipais, por meio da aplicação do questionário M-CHAT. Já as proposições analisadas pelas Comissões de Legislação e de Finanças tratam do incentivo em áreas como inclusão social, saúde, esporte, cultura e direitos humanos, que são pautas recorrentes e prioritárias na Câmara.
A íntegra de cada proposição pode ser consultada no site oficial no Legislativo na aba https://mg-extrema-camara.sistemalegislativo.com.br