CENTRO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO, DA CÂMARA DE EXTREMA, ULTRAPASSA 45 ATENDIMENTOS EM 2024
O Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) superou os números dos anos anteriores e chegou aos 45.395 casos em 2024. Foram 31.983 presenciais e 13.412 remotos. Os dados referem-se aos atendimentos realizados até o dia 19 de dezembro. Em relação ao último mês do ano, até a data foram realizados 1.879 atendimentos, dos quais 1.277 foram presenciais e 602 remotos.
Esses números demonstram o crescimento gradativo da demanda. Em 2022 o fechamento anual foi de 27.083 atendimentos. Em 2023, os casos atendidos foram 38.138. Em 2024 foram 6.980 atendimentos a mais em relação a 2023. Já em relação à 2022, a diferença foi de 18.035 atendimentos.
Os meses com maior número de atendimentos foram janeiro, com 4.971 casos; abril, com 4.777 casos; julho, com 4.188 casos e fevereiro, com 4.003 casos. Os demais meses mantiveram a média entre 3.900 e 2.900 casos atendidos.
Cartas de Concessão
Outro dado significativo em relação aos atendimentos do CAC diz respeito às Cartas de Concessão. Em 2024 foram entregues o total de 554 documentos. Foram 115 relacionados à aposentadoria; 353 à auxílio-doença; 44 à salário-maternidade; 41 por pensão por morte; e um para auxílio-reclusão.
Principal documento oficial para comprovar o direito do segurado do INSS, a carta de concessão é enviada quando o auxílio é aprovado. No documento é informado o tipo e o número do auxílio, a forma de cálculo, valor, data e banco de pagamento, entre outros dados. A carta pode ser necessária para a solicitação de empréstimos consignados ou comprovante de renda, por exemplo.
O CAC fica na Casa do Cidadão, localizada na Rua João Mendes, 67, no Centro de Extrema. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem intervalo para almoço. Mais detalhes sobre os serviços também podem ser obtidos pelo telefone (35) 3435-2052 ou no WhatsApp (35) 99907-3268. O atendimento é gratuito.