CENTRO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO BATE RECORDE DE ATENDIMENTOS NO PRIMEIRO MÊS DO ANO
O Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) bateu recorde de atendimentos já no primeiro mês do ano. Janeiro registrou 4.971 casos, dos quais 3.754 foram presenciais e 1.217 remotos. O mês com maior número de atendimentos até o momento havia sido o de março de 2023, que registrou 4.018 casos, ou seja, desta vez foram 953 a mais.
Para a gerente do CAC, Patrícia Stopa, o aumento na procura por atendimentos já era aguardado, mesmo assim, o número surpreendeu. “Já era esperado que no mês de janeiro teríamos um elevado número de atendimentos, mas o aumento foi muito mais expressivo do que o imaginado. Se comparado ao mesmo período do ano passado foram 1.363 atendimentos a mais. Isso só demonstra a confiança dos munícipes e a eficácia do nosso trabalho”, avalia.
Entre os tipos de atendimento oferecidos pelo CAC, os que mais se destacaram no mês de janeiro foram referentes à consulta da situação de benefício; orientação sobre a Carteira de Trabalho; prorrogação de benefício; Seguro-Desemprego; impressão de currículo; senha do Instituto Nacional de Serviço Social (INSS) e impressão do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS).
O CAC fica na Casa do Cidadão, localizada na Rua João Mendes, 67, no Centro, e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, sem intervalo para almoço. Mais detalhes sobre os serviços também podem ser obtidos pelo telefone (35) 3435-2052 e 3435-1648 ou pelo Whatsapp no número (35) 99839 – 1153.