CÂMARA REJEITA VETO DO EXECUTIVO AO PROJETO KIT LANCHE VIAGEM
Durante a 26ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Extrema, na segunda-feira, dia 9, os vereadores rejeitaram o veto do Executivo ao Projeto de Lei Ordinária nº 3818/2023, que institui o kit lanche viagem para pacientes e seus acompanhantes, que precisam realizar tratamento médico em outras cidades.
De autoria do vereador Edvaldo de Souza Santos Junior (Juninho da Dello), o projeto prevê que seja distribuído um kit por pessoa, em viagens de até 100 quilômetros, e dois kits por pessoa no caso de viagens com distância superior. O projeto havia sido aprovado na 24ª reunião ordinária, dia 18 de setembro.
Aprovado também o Projeto de Lei Ordinária nº 3849/2023, de autoria da vice-presidente do Legislativo, Telma Maciel, que cria o Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino. Outro projeto aprovado, de autoria da mesma vereadora, trata de alteração de nome de rua. Além disso, foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária nº 3854/2023, de autoria do Executivo, que autoriza o Instituto de Previdência do Município de Extrema (PrevExtrema) a conceder adiantamento do abono anual.
O Projeto de Lei nº 3857/2023, que autoriza o Executivo a fazer abertura de crédito suplementar ao orçamento deste ano, que havia sido discutido um pouco mais cedo, na reunião da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final, com a presença de secretários municipais, não entrou na Ordem do Dia, mas foi debatido pelos vereadores. Ao final, chegou-se ao consenso que a 12ª reunião extraordinária agendada para quarta-feira, dia 11, para votar o projeto, seria adiantada para terça-feira, dia 10.
“Quero parabenizar cada um dos vereadores por suas colocações. Esta casa está dando andamento nas tramitações em todos os processos de forma legal e transparente e isso é muito importante para esta Casa”, disse o presidente do Legislativo, vereador Sidney Soares Carvalho (Walderrama).
Requerimentos
Houve, ainda, a aprovação de Requerimento de autoria do Juninho da Dello pedindo informações em relação a Processo de Licitação. E mais dois Requerimentos relacionados à saúde, que também foram aprovados. O primeiro, de autoria do vereador Pericle Mazzi Filho (Pepi), solicita atas de reuniões e deliberações referentes ao Comitê de Trabalho para estruturação do piso salarial de enfermagem no Município de Extrema. O segundo, de autoria dos vereadores Pepi, Lúcio Mauro Chiaperini, Junino da Dello, Luiz Fernando Ferreira (Mantega) e Walderrama, solicita a convocação da secretária de Saúde, Patrícia Carneiro, para esclarecimentos a respeito do Piso da Enfermagem.
Acesse nosso canal e nossas redes sociais, clicando:
Shel Almeida
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Extrema
(35) 3435-2623