Câmara Municipal aprova Projeto de Lei que viabiliza crédito suplementar ao Poder Executivo
Durante a 26ª Reunião Ordinária, realizada na Câmara Municipal durante a noite de segunda-feira (17), o Projeto de Lei Nº 3644/2022, que autoriza o Poder Executivo a fazer abertura de crédito suplementar no Orçamento do corrente exercício de 2022, foi aprovado, por 7 votos favoráveis e 1 contrário.
O texto do Projeto de Lei (PL), que tramitou na Casa de Leis, esclarece que o crédito adicional solicitado é o suplementar, que vem somente trazer determinados ajustes necessários para a realização do orçamento deste exercício de 2022. No texto também destaca que, o município de Extrema -MG possui recursos financeiros suficientes para a realização de todas as ações previstas, no entanto, necessita de incremento orçamentário para este ano.
A justificativa apresentada junto ao Projeto, ressalta que quando da elaboração da peça orçamentária para o ano de 2022, as projeções ainda eram de retenção, no entanto, a cidade vive um cenário contrário, sendo que a arrecadação da cidade em comparação ao exercício de 2021 apresenta um crescimento.
Tendo em vista a importância do projeto e sua justificativa os vereadores Edvaldo de Souza Santos Junior, Lucio Mauro Chiaperini, Luiz Fernando Ferreira, Márcio José Vieira, Rafael Silva de Souza Lima, Tamara Martiniuk e Telma Aparecida Maciel votaram a favor do Projeto de Lei Nº 3644/2022.
Para acompanhar como foi a realização da 26ª Reunião e a votação do PJ, basta acessar o link https://www.youtube.com/watch?v=kn6NN3EaMK4 e para ter acesso ao Projeto de Lei Nº 3644/2022 na integra, basta acessar https://mg-extrema-camara.sistemalegislativo.com.br/documento/projeto-de-lei-ordinaria-no-3644-2022-30608 .