CÂMARA LANÇA CAMPANHA DE ORIENTAÇÃO AOS PAIS CONTRA VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS
A Câmara Municipal de Extrema deu início nesta quinta-feira, dia 13, a uma campanha de conscientização e orientação voltada aos pais de alunos sobre combate à violência nas escolas. A medida, motivada pelos acontecimentos que acabaram tomando conta do noticiário nacional nos últimos dias, foi anunciada pelo presidente da Casa, vereador Sidney Soares Carvalho (Walderrama), durante encontro, no mesmo dia, envolvendo representantes do Poder Executivo, da segurança pública, da educação e da sociedade civil, no qual foi apresentado um plano inicial de ações emergenciais de prevenção contra a violência no município.
O objetivo é promover maior diálogo com a comunidade no sentido de levar orientação aos pais sobre medidas simples que podem ajudar a prevenir ou identificar junto aos filhos qualquer coisa que possa chamar a atenção dentro de casa ou na escola.
“Observar os objetos que estão sendo levados no interior da mochila, por exemplo, é uma tarefa preventiva simples aos pais que pode ajudar a prevenir a prática de violência entre os estudantes”, comentou Walderrama.
A campanha iniciada nessa semana pelo Legislativo abrange uma série de ações em comunicação. O trabalho consiste, entre outros, na produção de materiais informativos que estarão circulando em diferentes formatos, como publicação de conteúdo informativo na imprensa, nas redes sociais e em todos os canais oficiais da Câmara, além de veiculação nas rádios, produção de vídeos e distribuição de panfletos para orientação do público em geral.
Atenção
Na quinta-feira, dia 6, vereadores, representantes do 59º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (BPMMG) e pais de alunos participaram de um debate sobre segurança nas escolas durante Reunião Conjunta de Comissões Permanentes na Câmara Municipal de Extrema.
O encontro foi conduzido pelo presidente da Comissão de Segurança, Desporto, Turismo, Defesa do Meio Ambiente e Defesa do Consumidor, Rafael Silva de Souza Lima (Tita) e contou com a presença de integrantes das seis Comissões Permanentes existentes no Legislativo. Na ocasião, também foram debatidas medidas como ronda policial, fechamento dos portões de acesso às escolas e a obrigatoriedade na identificação das pessoas no acesso às unidades escolares.
Acesse nosso canal e nossas redes sociais, clicando:
Marlon Maciel
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Extrema
(35) 3435-2623