CÂMARA E EDUCAÇÃO DEFINEM SÉRIE DE ATIVIDADES PARA JOVENS ESTUDANTES
Representantes da Câmara Municipal de Extrema, por meio da Escola do Legislativo (EL), e da Secretaria Municipal de Educação estiveram reunidos na tarde dessa quinta-feira, dia 9, para definir as ações pedagógicas a serem desenvolvidas ao longo do ano com alunos das redes pública e particular de ensino. As propostas também foram aprovadas pela presidência da Casa e farão parte da agenda de atividades do Legislativo. “Uma iniciativa importante que vem reforçar o compromisso pelo desenvolvimento da educação política e cidadã”, afirmou a coordenadora da EL, Mariana Lima.
Entre as atividades programadas, o Projeto Gabaritando (que premiará estudantes com maior destaque no ano letivo), a Gincana do Saber (competição que envolve turmas do 8º ano) e o Projeto Direito nas Escolas (parceria entre a Faculdade de Extrema (FAEX), prefeitura e Câmara). A reunião também contou com a presença da coordenadora de Projetos e Oficinas da Secretaria de Educação, Deborah Bertuccelli Dolge Rossini.
“A Escola do Legislativo promove ações com foco na educação política e social desses jovens. Atividades de capacitação, estudos, pesquisas e educação legislativa, com direcionamento cidadão, que estimulam a reflexão, o discernimento e o senso coletivo. São iniciativas direcionadas especialmente a estudantes de escolas públicas e privadas”, pontuou Lima.
Escolas interessadas em participar das atividades podem entrar em contato pelo telefone (35) 3435-2623 ou e-mail escoladolegislativo@camaraextrema.mg.gov.br.
Acesse nosso canal e nossas redes sociais, clicando:
Léo Demeter
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Extrema
(35) 3435-2623 / 99825-0087