04/07/2024 | 16:36

CÂMARA DE EXTREMA INAUGURA NOVO PRÉDIO DA UAI

A Câmara Municipal de Extrema e o Governo de Minas inauguraram na quinta-feira, dia 3, a 50ª Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do estado. A nova UAI, que irá beneficiar toda a comunidade extremense e municípios da região, é uma parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) e foi implantada por meio do programa UAI Compartilha.

A solenidade foi marcada por autoridades municipais, representantes da Seplag, funcionários do Legislativo e população. Com o novo serviço, a Câmara garante que mais de 53 mil pessoas de Extrema tenham acesso a serviços públicos em um único local e de fácil acesso.

Além de Extrema, a UAI irá beneficiar outros 8 municípios e distritos vizinhos do extremo Sul de Minas como Itapeva, Camanducaia (e o distrito de Monte Verde), Cambuí, Munhoz e Toledo, além de cidades do leste paulista como Vargem, Joanópolis e Piracaia.

Neste primeiro momento, a UAI de Extrema irá oferecer Atestado de Antecedentes Criminais; Emissão Carteira de Identidade Nacional; Emissão CIPTEA – Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista; Recadastramento de Servidores Inativos; Recuperação Acesso Gov.Br; Serviços de Regularização CPF e Serviços de Trânsito. Já existem estudos para a ampliação de novos serviços sociais.

“É uma grande conquista para todo o extremo Sul de Minas. A parceria Governo de Minas e Câmara de Extrema é de grande relevância, pois oferece serviços indispensáveis no dia a dia do cidadão, permitindo que a população tenha comodidade no próprio local e não precise procurar atendimento em outras localidades.”, destacou a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Camila Neves.

O gerente da unidade de Extrema, Thiago Cardoso, comemorou a conquista e disse que a atual gestão do Legislativo trabalha com compromisso e eficiência para trazer qualidade de vida à população. “Essa é uma entrega que vai beneficiar muita gente, não só de Extrema, mas de muitas localidades da região. Todos nós devemos comemorar mais este projeto que saiu do papel e que irá conceder inúmeras benfeitorias a todos.”, pontuou.