CÂMARA APROVA PROJETOS DE VALORIZAÇÃO DO FUNCIONALISMO E INCENTIVO CULTURAL

Todas Notícias

CÂMARA APROVA PROJETOS DE VALORIZAÇÃO DO FUNCIONALISMO E INCENTIVO CULTURAL

16/05/2023 | 15:49

CÂMARA APROVA PROJETOS DE VALORIZAÇÃO DO FUNCIONALISMO E INCENTIVO CULTURAL

A Câmara de Extrema realizou nessa segunda-feira, dia 15, a 11ª Reunião Ordinária do ano. Foram analisadas 43 proposições – dentre elas, 29 Indicações, 12 Projetos de Leis e 3 Requerimentos. A valorização do servidor público, o incentivo à cultura e a criação de eventos municipais voltados para o setor de saúde foram pautas defendidas pelos parlamentares.

O destaque ficou para o Projeto de Lei Complementar nº 270/2023 – que concede aumento real de 1,72% aos cargos de professores de ensino infantil e de educação básica I e II – e ao Projeto de Lei nº 3.748 – que cria bonificação que será paga aos técnicos e auxiliares de enfermagem, enfermeiros, recepcionistas, motoristas, dentre outros relacionados aos profissionais que atuam em campanhas de vacinação da rede de saúde do município.

As Indicações sugerem troca de lâmpadas e colocação de bicos de luz em bairros rurais e nos acessos de grande movimentação de veículos e pedestres, pavimentação de vias e estradas rurais, limpeza de avenidas e ruas urbanas, além de melhorias na infraestrutura esportiva de espaços públicos. Também foram indicadas benfeitorias em outros setores como transporte coletivo e saneamento básico.

O presidente da Câmara, vereador Sidney Soares Carvalho (Walderrama), falou sobre a importância do Projeto de Lei nº 3.756/2023 que trata do “Programa Censo Inclusão” que identifica, mapeia e cadastra as pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. “Este levantamento de dados é de suma importância, pois permite a promoção de ações que impactam na qualidade de vida do cidadão”, destacou Walderrama. Já os vereadores Telma Aparecida Maciel, vice-presidente, e Luiz Fernando Ferreira (Mantega) usaram a tribuna para falar sobre temas ligados à sustentabilidade do solo e a inclusão de pessoas portadoras de pessoa com deficiência (PcD) em ações e eventos de cunho social.

Na Tribuna

O agrônomo da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) da Unidade de Pouso Alegre/MG, Hélio João de Farias Neto, esteve na reunião para falar sobre agricultura familiar, gestão do crescimento no agronegócio na região e a atuação do sistema em 2022. O representante da empresa Dutra Solo, Márcio Ferreira, também usou a tribuna. Ele dissertou sobre a utilização de técnicas operacionais e o uso de inovações tecnológicas para impermeabilização e enrijecimento de solos e do asfalto ecológico.

A íntegra dos projetos pode ser conferida no site oficial da Casa. A sessão contou ainda com transmissão ao vivo nos canais oficiais do Legislativo.

Acesse nosso canal e nossas redes sociais, clicando:

InstagramFacebook e Youtube

Léo Demeter

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Extrema

(35) 3435-2623 / 99825-0087