CAC PASSA DOS 7 MIL ATENDIMENTOS NO BIMESTRE

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CAC PASSA DOS 7 MIL ATENDIMENTOS NO BIMESTRE

16/10/2024 | 12:03

CAC PASSA DOS 7 MIL ATENDIMENTOS NO BIMESTRE

O Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) passou dos 7 mil atendimentos no bimestre, totalizando 7.236 casos entre os meses de agosto e setembro. Em agosto foram 2.511 atendimentos presenciais e 1.449 atendimentos remotos. Já em setembro foram 2.166 atendimentos presenciais e 1.110 remotos. O total de atendimentos presenciais no bimestre foi de 4.677, enquanto os remotos totalizaram 2.559 atendimentos. 

Em agosto os casos mais recorrentes foram os relacionados a agendamento UAI (Unidade de Atendimento Integrado); orientação carteira de trabalho; prorrogação de benefício; senha INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e orientação jurídica. 

Em setembro, os casos mais frequentes estavam relacionados a extrato de pagamento de benefício; agendamento perícia; seguro desemprego, agendamento INSS e senha INSS. 

CARTA DE CONCESSÃO

Outro serviço de destaque do Centro de Atendimento ao Cidadão se refere à Carta de Concessão de Benefício. Nos dois últimos meses o CAC entregou 54 documentos, sendo 15 referentes à aposentadoria, 29 à auxílio doença, 4 à salário maternidade e 6 referentes à pensão por morte. 

Principal documento oficial para comprovar o direito do segurado, a carta de concessão é enviada quando o auxílio é aprovado. No documento é informado o tipo e o número do auxílio, a forma de cálculo, valor, data e banco de pagamento, entre outros dados. A carta pode ser necessária para a solicitação de empréstimos consignados ou comprovante de renda, por exemplo.