Balanço positivo marca o ano de 2022 da Casa do Cidadão em Extrema
Após 12 meses de trabalho a Casa do Cidadão fecha o ano com aumento no índice de atendimentos em comparação ao ano anterior
A Casa do Cidadão de Extrema, tem motivos de sobra para orgulhar-se do trabalho desenvolvido ao longo do ano de 2022, tendo em vista que, até o fechamento desta matéria, o Anexo da Câmara Municipal somou 30.928 atendimentos. A Casa do Cidadão é um departamento criado pelo legislativo e centraliza os serviços do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), Procon, Junta do Serviço Militar (JSM) e Procuradoria da Mulher. Todos os serviços são ofertados à população de forma gratuita.
De acordo com o relatório anual de atendimentos, somente pelo CAC passaram 26.378 cidadãos, buscando algum tipo de assistência. O Procon Câmara, órgão de defesa e proteção do consumidor, somou 4.549 atendimentos ao longo do ano.
O aumento expressivo dos atendimentos se dá após a diminuição dos casos de Covid-19, que atingiu o mundo nos últimos dois anos e, após a imunização da população no país, a Casa do Cidadão pôde voltar com os atendimentos presenciais.
A marca registrada do atendimento dos colaboradores da Casa do Cidadão é a prontidão e atendimento com maestria, não há um só munícipe que compareça no local e não seja bem recepcionado e consequentemente bem atendido.
A partir do dia 22 de dezembro a Casa do Cidadão juntamente com a Câmara Municipal entrarão em recesso. As atividades e atendimentos retornam em 2 de janeiro de 2023, na Rua João Mendes, 67 – Centro. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem intervalo para almoço. Os telefones são (35) 3435-2052 e (35) 3435-1648.