Aprovados mais de 100 projetos no 1º semestre
O primeiro semestre de 2021 foi de muito trabalho na Câmara de Extrema. O balanço mostra que o Legislativo priorizou o debate, a transparência informativa, a participação popular e colocou como pautas principais a saúde do extremense, além de outros projetos que tratam da melhoria da qualidade de vida da comunidade.
De acordo com o levantamento, foram discutidos e votados durante os primeiros seis meses um total de 105 projetos (de lei, complementares, de resolução e de emenda à Lei Orgânica Municipal). As proposições são de iniciativa dos vereadores, da mesa diretora e também de autoria do executivo municipal.
ATIVIDADE LEGISLATIVA
Neste primeiro semestre, a Câmara também abriu espaço para a discussão de questões relevantes para o desenvolvimento de Extrema. Através das duas edições das Audiências Públicas da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a Casa debateu diversos temas como acessibilidade, meio ambiente, saúde, educação, esporte e lazer, turismo e cultura, além da geração de mais emprego e renda. Também foram realizadas 13 reuniões ordinárias, oito sessões extraordinárias, além de reuniões semanais das comissões e quatro Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs).
SALDO POSITIVO
Para o presidente da Câmara, vereador Sidney Soares de Carvalho, o Walderrama, os números mostram que o primeiro semestre de 2021 foi bastante produtivo para o legislativo extremense. “Acredito que realizamos um trabalho coerente, mantendo postura séria com as coisas pública e ampla transparência dos atos institucionais. Trabalhamos com bastante empenho para transformar as reivindicações da comunidade em realidade”, disse.
Destaque para as votações que estão trazendo benefícios à saúde das pessoas em estado de vulnerabilidade social, principalmente durante o enfrentamento da pandemia da Covid-19. “A Câmara fecha o primeiro semestre com a sensação do dever cumprido, de responsabilidade com a comunidade e a certeza que até o final do ano muito mais será feito”, enfatizou o presidente.