APROVADO NA CÂMARA ELABORAÇÃO DE ESTUDO SOBRE VULNERABILIDADE EM ÁREAS DE RISCO
Aprovada na segunda-feira, dia 14, pela Câmara Municipal de Extrema a Indicação nº 202/2023, de autoria do presidente da Casa, vereador Sidney Soares Carvalho (Walderrama), que sugere a criação de estudo e mapeamento de vulnerabilidade das áreas consideradas de risco que ficam nas próximas de rios, riachos e córregos no município.
Com aprovação unânime, a proposta tem por objetivo promover um levantamento das condições em áreas de várzea e leitos dos corpos d’água e também o desassoreamento dessas áreas a fim de prevenir enchentes e transbordamentos.
Segundo o vereador, a indicação conta com uma representação gráfica clara e objetiva de identificação das características que compõem essas regiões, para facilitar a tomada de decisões em caráter emergencial pelo poder público. “O mapeamento dessas áreas torna mais fácil o planejamento de ações eficientes de forma preventiva. Trata-se de um estudo prévio que poderá amenizar transtornos à população”, explicou Walderrama.
Estragos na região
Na madrugada de sexta-feira, dia 10, fortes chuvas castigaram a cidade vizinha de Camanducaia. Os estragos se estenderam pelas ruas da região central e nos bairros Ribeirada, Fazenda Velha e Camanducainha. A tempestade deixou mais de 20 famílias desalojadas, árvores foram derrubadas e pontos de alagamento foram registrados no comércio e áreas residenciais.
Previsão
Segundo o Climatempo, a previsão para Extrema para os próximos cinco dias é de aumento potencial de chuvas no período da manhã com pancadas à tarde e à noite. A média de umidade é alta, cerca de 90%.
Acesse nosso canal e nossas redes sociais, clicando:
Léo Demeter
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Extrema
(35) 3435-2623 / 99825-0087