PROCON CÂMARA BATE RECORDE AUXILIANDO A POPULAÇÃO DE EXTREMA
De acordo com o balanço de atividades divulgado pelo PROCON Câmara, foram 7.396 os atendimentos realizados até o dia 19 de dezembro. Além disso, até a data, foram 392 os atendimentos realizados no mês de dezembro.
Comparado ao ano anterior, em 2024 foram realizados 2.060 atendimentos a mais do que em 2023. O número de casos também se manteve alto, se comparado ao primeiro semestre do ano, em que foram realizados 3.742. Neste segundo semestre, foram realizados 3.530 atendimentos, até o dia 19/12.
O mês com o maior número de atendimentos foi janeiro, com 747 casos, seguido de setembro, que realizou 665 atendimentos e agosto, que fechou com 658 casos. A média mensal do ano ficou entre 650 e 550 atendimentos.
O recorde de atendimentos diários aconteceu em outubro, no dia 21, com 64 atendimentos realizados, O recorde anterior foi em 03 de janeiro, com 53 casos atendidos. A média diária costuma ser em torno de 40 atendimentos.
A alta demanda de atendimentos reflete o crescente interesse da população em buscar orientação e resolução de conflitos relacionados ao consumo. Os serviços mais procurados pelos consumidores são os relacionados a produtos; serviços; bancos; Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) Serasa e Protestos; cartão de crédito; água e luz; seguros e desconto de associação.
O Procon Câmara fica na Rua Antônio Onisto, 369, no Centro e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem intervalo para almoço. Mais detalhes sobre os serviços também podem ser obtidos pelo telefone (35) 3035-0164 ou no WhatsApp (35) 99907-3268. O atendimento é gratuito.