CARTEIRA DE IDENTIDADE NACIONAL: SAIBA COMO AGENDAR A EMISSÃO

Todas Notícias

CARTEIRA DE IDENTIDADE NACIONAL: SAIBA COMO AGENDAR A EMISSÃO

02/12/2024 | 15:47

CARTEIRA DE IDENTIDADE NACIONAL: SAIBA COMO AGENDAR A EMISSÃO

A cidade de Extrema emite a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) desde janeiro, mas ainda há dúvidas em relação ao agendamento. No entanto, o processo é simples e as pessoas interessadas podem fazê-lo diretamente na Unidade de Atendimento Integrado da Câmara de Extrema ou de forma online.

Na UAI Extrema há um totem disponível aos usuários para, entre outras coisas, realizar o agendamento de maneira bem simples. Mas caso haja necessidade, é só  solicitar auxílio para a equipe da unidade.  O endereço da UAI Extrema é Av. Vereador José Ferreira, 41, mais conhecida como Av. Lavapés.

Na opção online, é possível realizar o agendamento pelo aplicativo MG app Cidadão disponível no site do Governo de Minas Gerais, para os sistemas operacionais Android e iOS ou, ainda, na plataforma Cidadão MG, no endereço cidadao.mg.gov.br, o acesso é feito por meio da senha gov.br.

Mais de 3.500 documentos emitidos

Desde que a CIN passou a ser emitida em Extrema, primeiro na Casa do Cidadão e, posteriormente, na UAI, já foram emitidos 3.689 documentos. De janeiro a julho o número de documentos emitidos foi de 1.078. A partir de 3 de julho, quando foi inaugurada a Unidade de Atendimento Integrado, até o mês de novembro, o número foi maior que o dobro: 2.611, o que representa 65% dos atendimentos realizados na UAI. Até o momento 6.847 pessoas já passaram pela UAI Extrema.

A unidade também realiza outros serviços, dos quais já foram emitidos 154 Atestados de Antecedentes Criminais; 42 Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) e 104 recuperações de acesso à conta gov.br.