MORADIA, SEGURANÇA E SANEAMENTO BÁSICO PAUTARAM A 33ª REUNIÃO DA CÂMARA
Aconteceu na segunda-feira, dia 18, a 33ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Extrema. A sessão encerrou o calendário de sessões de 2023 e foi marcada pelo debate acerca de proposições voltadas para áreas como saúde, habitação, educação, saneamento básico, mobilidade urbana, infraestrutura rural, coleta de lixo e valorização do funcionalismo público.
Foram aprovados um total de 21 Projetos de Lei que tratam da doação de materiais de construção e mão de obra para cidadãos em estado de vulnerabilidade social e econômica; da receita e despesa do município para o exercício de 2024; da abertura de crédito suplementar no orçamento do corrente exercício de 2023; e da doação de imóvel ao Fundo de Arrecadação Residencial (FAR) no programa Carta de Crédito FGTS Associativo – Apoio à Produção – Imóvel na Planta ou Programa para o Roseira IV e Terras de Santa Fé.
Foram apresentadas 16 Indicações nos setores de saneamento básico, infraestrutura rural, valorização do funcionalismo público, meio ambiente, mobilidade urbana, limpeza e manutenção de vias urbanas e rurais, melhorias na área esportiva, sinalização de trânsito, além de reformas e manutenções de prédios públicos.
Participaram da reunião o presidente da Câmara Municipal, vereador Sidney Soares Carvalho (Walderrama), o 1º secretário da mesa diretora, Rafael Silva de Souza Lima (Tita), e os parlamentares Pericle Mazzi Filho (Pepi), Odilei João de Morais, Edvaldo de Souza Santos Junior (Juninho), Leandro Marinho, Marcio José Vieira e Luiz Fernando Ferreira (Mantega).
Tribuna
Representantes da Defesa Civil da Prefeitura de Extrema usaram a tribuna para solicitar maior atenção do poder público nas ações e trabalhos que envolvem o setor e agradeceram a destinação de recursos provenientes das emendas impositivas no orçamento de 2024, pelos vereadores.
A coordenadora da Defesa Civil, Renata Almeida, e Vanderlei Domingos Ribeiro e Lincoln Ferreira de Azevedo, também do setor, defenderam a importância da união e diálogo entre população e iniciativa público-privada na promoção de políticas sociais que resultam em maior qualidade de vida e segurança à comunidade. O morador do bairro rural Godóy, Jorge de Oliveira Junior, também esteve na tribuna para reivindicar melhorias para a localidade. Agentes do 59º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG) e do 9º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Extrema acompanharam a sessão.
Acesse nosso canal e nossas redes sociais, clicando:
Léo Demeter
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Extrema
(35) 3435-2623