CAC ULTRAPASSA 38 MIL ATENDIMENTOS EM 2023
O Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) ultrapassou os 38 mil atendimentos em 2023, de acordo com o balanço anual parcial divulgado pelo órgão. Foram 38.138 atendimentos realizados no ano, dos quais 30.908 foram presenciais e 7.230 remotos.
Se comparado a 2022, que totalizou 27.083 atendimentos, foram 11.055 atendimentos a mais, isso mesmo antes de fechar o ano. No último bimestre do ano, o CAC realizou 4.477 atendimentos, com 2.830 casos em novembro e 1.647 casos em dezembro. Os dados referem-se até a sexta-feira, dia 15.
Março foi o mês com o maior número de casos atendidos, 4.018, no total, seguido de janeiro, que totalizou 3.728 casos atendidos. Outubro também se destaca por ter sido o mês com o maior número de atendimentos remotos, 811 no total, enquanto março registrou 788 desse tipo de atendimento.
“É com grande alegria que finalizamos mais um ano de atendimentos sabendo que auxiliamos, solucionamos problemas, concedemos benefícios e entregamos acolhimento a cada cidadão que nos procurou. Não só os números, mas o reconhecimento da população nos mostra que estamos no caminho certo”, disse a gerente do Centro de Atendimento ao Cidadão, Patrícia Stopa.
Concessão de benefícios
Um dos serviços de destaque oferecido pelo CAC se refere às concessões de benefícios da Previdência Social. Em 2023 foram entregues 226 documentos, dos quais 126 foram referentes a aposentadoria, 49 se referem a pensão por morte e 51 dizem respeito a salário maternidade. A carta de concessão é o principal documento oficial que comprova o direito do cidadão aos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), depois de serem aprovados.
A carta de concessão traz todos os dados e informações do pedido aprovado, como tipo e número do benefício, forma de cálculo, valor, data e local de pagamento (banco), por exemplo. Além disso, caso seja necessário, é com ela que o beneficiário poderá entrar com recurso na Justiça para revisão do valor. O documento é liberado para emissão em até 30 dias corridos da aprovação do benefício.
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Shel Almeida
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Extrema
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