IMIGRAÇÃO JAPONESA É TEMA DO CÂMARA ENTREVISTA DESTA QUARTA
A imigração japonesa ao Brasil trouxe muitos benefícios ao país, desde o trabalho nas lavouras de café até a influência cultural que se tornou parte do cotidiano brasileiro. Extrema foi um dos muitos municípios que recebeu e esses imigrantes que tanto contribuíram e beneficiaram a construção do país. Na cidade, uma das famílias japonesas mais tradicionais é a Kurihara, que trabalha no ramo de suprimentos e abastecimento e que contribui, desde a década de 70, com o crescimento municipal. Quem fala sobre isso no Câmara Entrevista desta quarta-feira, dia 6, é Cláudio Kurihara, descendente direto de japoneses e cuja família acumula quase 50 anos de trabalhos dedicados à Extrema
“Quando vejo a nossa história, sinto que é uma coisa emocionante porque foi algo que partiu do nada e poder olhar agora onde conseguimos chegar. Foram muitas dificuldades no começo, minha mãe e meu pai não tiveram muito estudo, antigamente era muito difícil. Por isso hoje sou muito agradecido à Extrema, à toda população. Não pisamos em ninguém para chegar onde a gente está, trabalhamos sempre com humildade e pé no chão”, analisa.
Na próxima segunda-feira, dia 11, o bate-papo vai ser com a goleira da equipe de futsal feminino de Extrema, Raquel Vaz Pedroso Weber. Com tradução em Libras, o Câmara Entrevista vai ao ar sempre às segundas e quartas-feiras ao meio-dia. Todos os programas estão disponíveis na internet. Para assistir, basta acessar o canal TV Câmara no Youtube.
Acesse nosso canal e nossas redes sociais, clicando:
Shel Almeida
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Extrema
(35) 3435-2623