REALIZADA NA CÂMARA 2ª AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER A LOA

Todas Notícias

REALIZADA NA CÂMARA 2ª AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER A LOA

23/11/2023 | 16:24

REALIZADA NA CÂMARA 2ª AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER A LOA

A Câmara Municipal de Extrema, por meio da Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas, realizou na terça-feira, dia 21, a segunda audiência pública para debater o Projeto de Lei nº Ordinária nº 3855/2023 que trata da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2024. A reunião aconteceu no plenário “Vereador Cesar de Tarso Gomes Pinto”. As audiências públicas servem para que o cidadão conheça melhor o projeto que se transformará na LOA, a lei que orienta os investimentos públicos para o próximo ano.

Presidida pelo vereador Pericle Mazzi Filho (Pepi), membro da comissão, a audiência contou com a presença do presidente da Câmara, Sidney Soares Carvalho (Walderrama), secretários e representantes do Executivo. Com a relização das audiências, o projeto deve seguir para análise da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final. Com parecer favorável da comissão, ficará a cargo da presidência da Câmara incluir o projeto na ordem do dia para votação em plenário antes do encerramento das atividades parlamentares.

O vereador Pepi, por sua vez, ressaltou a importância do diálogo entre Câmara e prefeitura para atender as demandas da população. “Como representantes públicos temos responsabilidades com as questões que envolvem o crescimento gestor do município. Este é o trabalho diário da Câmara firmado no compromisso com a comunidade”, frisou.

Durante a audiência, o morador do Centro e dirigente partidário, Emerson Renato de Castro Lima, usou a tribuna para cobrar respostas do Executivo acerca de melhorias em áreas como educação, infraestrutura e saúde pública.

Participaram também o contador da prefeitura, Tailon Alexsand de Camargo, os secretários municipais Geisa Ramos (Educação), Giovanna Lemos Sarto Venino (Assistência Social), Pablo Prego Farina (Cultura), Ana Paula Odoni Michelini (Turismo), Edmundo Lopes da Silva (Esporte), Kelvin Toledo (Meio Ambiente), André Koga (Obras e Urbanismo), Patrícia Cristina Lopes Carneio (Saúde), Kelly Regina Bertolotti (Planejamento, Orçamento e Gestão), além de Priscila Sousa (Controladoria Geral do município), a coordenadora da Defesa Civil, Renata Almeida, a gerente de Recursos Humanos, Cristiane Doblas, e a gerente de Comércio e Indústria, Mônica Vieira. 

Tailon de Camargo disse que a projeção para o orçamento de 2024, é de R$ 644 milhões e destacou a importância da Câmara na aprovação de projetos que beneficiam a qualidade de vida da comunidade. Na ocasião, foi apresentado um panorama da estrutura atual na educação, como a quantidade de alunos matriculados, funcionários e unidades de ensino na rede municipal. Na área de transportes estudos deverão projetar o orçamento do setor para o ano que vem, que necessita de ampliação no sistema e revisão das linhas existentes, além de melhorias nos portais de entrada da cidade. Assim como na Saúde, na área social foi apontada necessidade de implantação de políticas públicas de assistência às famílias em situação de vulnerabilidade. Na ocasião, representantes do Executivo reiteraram também ser fundamental o papel do Legislativo nas políticas de amparo e assistência social.

Acesse nosso canal e nossas redes sociais, clicando:

InstagramFacebook e Youtube

Léo Demeter

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Extrema

(35) 3435-2623