APROVADA NA CÂMARA ALTERAÇÃO DE 2,5% PARA FOLHA DE PAGAMENTO DA PREFEITURA

Todas Notícias

APROVADA NA CÂMARA ALTERAÇÃO DE 2,5% PARA FOLHA DE PAGAMENTO DA PREFEITURA

07/11/2023 | 16:50

APROVADA NA CÂMARA ALTERAÇÃO DE 2,5% PARA FOLHA DE PAGAMENTO DA PREFEITURA

Durante a 28º reunião ordinária, nesta segunda-feira, dia 6, a Câmara Municipal de Extrema aprovou o Projeto de Lei Ordinária nº 3871/2023, que altera em 2,5% o índice referente à suplementação na folha de pagamento dos servidores públicos municipais, que passa de 12,5% para 15%.

Esse é o segundo projeto de suplementação orçamentária aprovado pelo Legislativo em uma semana. No feriado do último dia 2, foi aprovado, na 14ª reunião extraordinária, o Projeto de Lei Ordinária nº 3870/2023, autorizando a destinação pelo Executivo de R$ 3.886.852,23 para folha de pagamento dos funcionários da prefeitura e outras despesas.

“Já votamos algumas suplementações aqui, algo específico para a situação de pagamento de folha salarial. E estamos aprovando essa alteração de mais 2,5% de recurso exclusivo para a folha de pagamento para honrar o compromisso com todos os servidores. Isso vem mostrar o compromisso da casa e de todos os vereadores”, disse o vereador Edvaldo de Souza Santos Junior (Juninho da Dello) em seu pronunciamento na tribuna.

Também foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária nº 3869/2023, que institui no município o Dia do Orgulho Autista, de autoria dos vereadores Luiz Fernando Ferreira (Mantega) e Sidney Soares Carvalho (Walderrama), presidente da Casa. Outros projetos aprovados referem-se a apoio financeiro para custeio de aluguel social e segurança alimentar, no valor de três salários mínimos pelo período de doze meses; apoio financeiro em prol da saúde de cidadãos extremenses, no valor total de R$ 11.113,00; e de denominação a prédio e logradouros públicos.

Foi aprovado também o Requerimento nº 81, de autoria do presidente da Câmara, vereador Walderrama, que solicita ao Executivo informações sobre emenda individual apresentada na Lei Orçamentária Anual, Lei Ordinária nº 4700/2022. Outros requerimentos aprovados referem-se à gratificação a agentes de saúde; informação sobre fretamento de ônibus; informação sobre lista de espera para creches do município. “Esses requerimentos também são de suma importância para podermos passar para a população. O cidadão precisa ter o olhar o poder público e o poder público defender a população”, disse Walderrama.

Tribuna

A reunião também contou com a participação de munícipes na tribuna. O morador do Centro e dirigente partidário Emerson Renato de Castro Lima falou a respeito dos editais abertos do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), do Governo Federal. E o ex-vereador João Calixto Morais falou a respeito do impasse entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Energisa a respeito do assunto Anatel e TV Digital em Extrema.

Familiares de Theodoro Serafim da Silva Neto (Dorinho), homenageado no Projeto de Lei Ordinária nº 3866/2023, que denomina logradouro público, também estiveram presentes na reunião.

Acesse nosso canal e nossas redes sociais, clicando:

InstagramFacebook e Youtube

Shel Almeida

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Extrema

(35) 3435-2623