ATENDIMENTOS NO CAC FICAM ACIMA DOS TRÊS MIL CASOS MENSAIS
O relatório mensal divulgado pelo Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) mostra que o número de atendimentos permaneceu acima dos três mil casos durante o mês de outubro, como aconteceu em agosto e setembro, totalizando 3.195 pessoas atendidas no período. Ao todo, foram 2.384 atendimentos presenciais e outros 811 de forma remota.
Assim como no mês anterior, houve uma pequena queda nos atendimentos presenciais, 43 a menos em relação a setembro, quando foram registrados 2.427 casos. No entanto, se comparado ao mesmo período do ano passado, houve um aumento no número total de atendimentos: 785 a mais. Em outubro de 2022 foram totalizados 2.410 atendimentos.
A tendência de aumento gradativo dos atendimentos remotos vem se confirmando. Em outubro, foram 110 a mais que setembro, com 701 casos. Para a gerente do órgão, Patrícia Stopa, isso demonstra a segurança dos munícipes no atendimento oferecido pelo CAC. “A demanda do atendimento remoto continua em alta, o que demonstra a confiança do cidadão na ferramenta. Os serviços mais procurados pelo cidadão continuam sendo os relacionados às plataformas do governo como a do Instituto Nacional de Previdência Social (INSS) e da carteira de trabalho digital”, comentou.
Entre os serviços oferecidos, o CAC oferece orientação sobre direitos relacionados à Previdência Social, questões jurídicas e sociais, entre outros. O CAC fica na Casa do Cidadão (Rua João Mendes, nº 67, Centro) e funciona de segunda a sexta-feira, das das 8h às 17h, sem intervalo no almoço. Mais informações pelos telefones (35) 3435-2052 e 99839-1153 ou pelo e-mail cac@camaraextrema.mg.gov.br.
Acesse nosso canal e nossas redes sociais, clicando:
Shel Almeida
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Extrema
(35) 3435-2623