COMISSÃO RECEBE SECRETÁRIOS PARA DEBATER SUPLEMENTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA
A Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Extrema recebeu na reunião realizada terça-feira, dia 24, secretários municipais e outros representantes do Executivo para debater projetos de suplementação orçamentária aos cofres da prefeitura.
Na ocasião, vereadores e os representantes do Executivo puderam questionar, justificar e ajustar questões quanto ao uso das verbas de suplementação propostas nos projetos de Lei Ordinária nº 3862/2023 e 3864/2023. A reunião debateu outros dois projetos de Lei Ordinária, o de nº 3853/2023, que autoriza Poder Executivo Municipal a conceder isenção tributária e custear despesas cartorárias e o de nº 3859/2023 que autoriza o Poder Executivo a conceder apoio financeiro em prol da saúde de cidadãos Extremenses. Todos os quatro projetos são de autoria do Executivo.
Além do presidente da comissão e 1º secretário da mesa diretora, vereador Rafael Silva de Souza Lima (Tita), também estavam presentes o vereador Pericle Mazzi Filho (Pepi), relator da comissão, e o presidente do Legislativo, vereador Sidney Soares Carvalho (Walderrama).
Representando a prefeitura, compareceram à reunião o contador do Executivo, Tailon Alexsander de Camargo; a chefe de gabinete, Eduarda Leonardi; Priscila Sousa, assessora da Controladoria-Geral do município; a secretária de Saúde, Patrícia Carneiro; Giovanna Lemos Sarto Vergino, secretária de Assistência Social; a secretária de Educação, Geisa Cristina de Souza Ramos; Edmundo Lopes da Silva, secretário de Esporte, Lazer e Juventude; Pablo Farina, secretário de Cultura; Ana Paula Odoni Michelini, secretária de Turismo; o secretário de Meio Ambiente Kelvin Lucas Toledo Silva; Cristiane Dobla e Ariene Cilene de Almeida, da secretaria de Recursos Humanos; Marisa Martins, supervisora, e Vanila Salvatico Gutierrez, chefe de divisão da secretaria de Obras e Mônica Vieira, da secretaria de Desenvolvimento Econômico.
“Essa foi uma reunião muito importante, quero agradecer a todos os secretários pela presença. Sempre que fazíamos as reuniões da comissão, não tínhamos um retorno por parte deles. Já há algumas reuniões os convidamos a participar. E hoje, com a presença de todos, podemos esclarecer para onde vão as verbas e como o dinheiro será usado nas pastas. É de suma importância a participação dos secretários nas reuniões”, enfatizou Tita.
Para o relator, vereador Pepi, esse diálogo com os secretários é muito importante, principalmente para que a comissão possa visualizar e discutir as mudanças de recursos dentro das pastas. “Também falamos em relação a suplementação para a folha de pagamento do servidor. Essa também é uma questão prioritária por parte da nossa comissão e tem sempre o nosso apoio e nossa celeridade”, afirmou.
O presidente Walderrama disse que é importante que as secretarias municipais estejam em constante diálogo com os vereadores da comissão para que os trâmites do Legislativo possam acontecer com maior agilidade. “É preciso o parecer da comissão para dar andamento. A Câmara está aqui para atender e colocar os projetos para votação, mas antes é preciso passar pela comissão. A partir do diálogo entre vereadores da comissão e secretários, tudo flui melhor.”, falou.
Acesse nosso canal e nossas redes sociais, clicando:
Shel Almeida
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Extrema
(35) 3435-2623