CPI DA SAÚDE CONVOCARÁ FUNCIONÁRIOS DO ALMOXARIFADO PARA DEPOR
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Extrema definiu na segunda-feira, dia 4, que convocará funcionários do almoxarifado central para prestar depoimentos. Na ocasião, os vereadores que integram a CPI também analisaram documentação entregue pela prefeitura no dia 24, último dia de prazo. Os documentos solicitados pela CPI da Saúde foram encaminhados somente após determinação judicial. A próxima reunião está marcada para segunda-feira, dia 11, às 16h.
A comissão apura possíveis irregularidades na gestão e no armazenamento de medicamentos e insumos mantidos no almoxarifado central da Secretaria Municipal de Saúde. Na documentação consta, por exemplo, lista com nomes e cargos dos colaboradores do setor.
“A documentação enviada não esclarece as solicitações feitas pela CPI. Ainda falta muita informação por parte da prefeitura”, afirmou o presidente da comissão, vereador Edvaldo de Souza Santos Junior (Juninho da Dello). Segundo ele, a partir de agora serão deliberadas novas convocações de testemunhas para serem ouvidas nas próximas reunião da CPI.
A reunião aconteceu no plenário Vereador César de Tarso Gomes Pinto e também contou com a presença dos vereadores Lúcio Mauro Chiaperini, relator, e Pericle Mazzi Filho (Pepi), membro da comissão.
Segundo Pepi, a comissão espera ouvir a responsável pelo almoxarifado central. Já o relator Lúcio Mauro Chiaperini lembrou da ausência da secretária municipal de Saúde, Patrícia Cristina Lopes Ribeiro, nas reuniões da CPI. “Por cinco vezes consecutivas, ela deixou de comparecer à CPI da Saúde pra prestar esclarecimentos”, frisou.
Acesse nosso canal e nossas redes sociais, clicando:
Léo Demeter
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Extrema
(35) 3435-2623 / 99825-0087