POR DETERMINAÇÃO JUDICIAL, CPI DA SAÚDE RECEBE DOCUMENTOS DA PREFEITURA

Todas Notícias

POR DETERMINAÇÃO JUDICIAL, CPI DA SAÚDE RECEBE DOCUMENTOS DA PREFEITURA

25/08/2023 | 11:40

POR DETERMINAÇÃO JUDICIAL, CPI DA SAÚDE RECEBE DOCUMENTOS DA PREFEITURA

Em cumprimento a uma determinação judicial, a Prefeitura de Extrema entregou na tarde desta quinta-feira, dia 24, último dia de prazo, documentação solicitada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura possíveis irregularidades na gestão e no armazenamento de insumos e medicamentos mantidos no almoxarifado central da Secretaria de Saúde. Assim que foram comunicados da entrega, vereadores que integram a comissão, Lucio Mauro Chiaperini (relator) e Pericle Mazzi Filho “Pepi” (membro), estiveram na Câmara Municipal para receber os documentos.

“Toda essa documentação será muito bem analisada pela Comissão Parlamentar de Inquérito que vai checar, inclusive, se todos os documentos solicitados pela CPI estão aqui. O que se espera é maior colaboração por parte do Executivo para o esclarecimento dos fatos”, disse o relator.

No último dia 9, a CPI da Saúde obteve liminar na Justiça depois que o Legislativo entrou com mandado de segurança contra o prefeito João Batista da Silva cobrando respostas aos pedidos de informação enviados pela CPI ao Executivo. A comissão é presidida pelo vereador Edvaldo de Souza Santos Junior (Juninho da Dello).

“A prefeitura não tem colaborado. Cabe destacar que, por isso, a comissão teve de buscar acesso às informações por meio judicial. Esperaram até o último dia de prazo para responder à essa CPI, tentando ainda recorrer à Justiça para não entregar os documentos solicitados, o que é lamentável e demonstra que o Executivo vem tentando atrapalhar os trabalhos dessa comissão e que não tem nenhum interesse em colaborar”, comentou Pepi.

Acesse nosso canal e nossas redes sociais, clicando:

InstagramFacebook e Youtube

Marlon Maciel

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Extrema

(35) 3435-2623